Jogador revela desejo de deixar o Corinthians

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O desempenho artilheiro de Yuri Alberto em 2024, com 30 gols, colocou o centroavante no radar de clubes internacionais, especialmente da Premier League. Esse grande momento do atacante está ameaçando a permanência do camisa 9 no Corinthians para 2025, despertando o interesse de times do exterior. Contudo, o presidente Augusto Melo se esforça para acalmar a torcida e garantir a permanência de Yuri no elenco alvinegro.

Yuri Alberto revela sonho

Yuri Alberto tem contrato com o Corinthians até 2027, o que garante certa estabilidade ao clube, mas a sua multa rescisória para times internacionais é de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 507 milhões). Sendo assim, o valor é alto o suficiente para dificultar negociações imediatas.

No entanto, o atacante demonstrou o desejo de jogar na Europa, deixando claro seu sonho de atuar na Premier League: “Tá nas mãos de Deus. Eu tenho uma vontade muito grande (de ficar), mas eu também tenho um grande sonho de jogar na Europa, na Premier League”, disse ele.

Corinthians se prepara para o final da temporada

Com o Corinthians garantido na Libertadores de 2025, o elenco se prepara para a despedida de 2024. A equipe volta ao trabalho nesta sexta-feira e se concentra para o confronto contra o Grêmio, no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Com 53 pontos, o Timão ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro e terminará, no mínimo, na oitava colocação, já que o Cruzeiro, nono colocado, não pode mais ultrapassar a equipe paulista.

Corinthians tenta manter Yuri Alberto

Vale destacar que a permanência de Yuri Alberto no Corinthians seria um grande reforço para a próxima temporada, especialmente com a equipe se preparando para a disputa da Libertadores. Além disso, a sequência de bons resultados do atacante, aliado ao desejo do jogador de continuar no clube, pode ser essencial para o desempenho do time no ano seguinte.

Com isso, o futuro de Yuri Alberto no Corinthians ainda está em aberto, mas a alta multa rescisória e o empenho da diretoria podem ser fatores decisivos para que o centroavante siga no Timão em 2025.