Sendo titular e uma peça essencial na equipe do argentino Ramón Diaz, o atacante Memphis Depay está vivendo um momento espetacular no Corinthians.
Quando o atleta chegou ao clube, muitos torcedores apontavam que as lesões recentes sofridas pelo holandês dariam uma certa preocupação em campo.
O Timão foi o clube que mais respeitou seu corpo
Entretanto, conforme o jogador de 30 anos, a parte interna do Timão foi o clube que mais “respeitou seu corpo”.
“Nos últimos anos, acho que nunca vi um clube respeitar tanto meu corpo. Estão olhando meus números e, baseado nisso, tomam conta do meu corpo. Os números são muito bons. Os quilômetros que venho correndo, a intensidade… me sinto ótimo”, disse Memphis na zona mista do estádio corintiano.
“Acho que isso tem a ver com a minha alegria e a forma como me sinto no clube. Me sinto ótimo, vamos torcer para que continue assim. Adoro jogar. Infelizmente, nos últimos anos sofri algumas lesões que poderiam ter sido prevenidas. Não deveriam ter acontecido. Tinha 28 anos, estava em ótima forma, por que tive tantas lesões? É uma pergunta para mim e para os torcedores dos outros times”, completou.
Memphis Depay no Corinthians
Desde que chegou ao Corinthians, no mês de setembro deste ano, Memphis já disputou o total de 13 jogos, dez deles como titular, e felizmente não sofreu com lesões.
Assim, o físico foi apenas um empecilho para a estreia do atleta entre os onze iniciais, o que aconteceu após já ter disputado três partidas pelo clube.
Com os dois gols marcados sobre o Bahia na vitória do dia 3 de dezembro, Memphis chegou ao seu sexto gol pelo Corinthians.
Onde dois deles foram marcados de falta, além de ter distribuído quatro assistências aos seus colegas do clube paulista.
Ao todo, foram somados 16 passes decisivos de Memphis Depay e quatro grandes chances criadas na partida contra o Bahia.
Última partida do Corinthians em 2024
Memphis e o resto da equipe do Corinthians se despedem do ano de 2024 neste domingo (08), quando visitam o Grêmio, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Com o duelo de ambos tendo início às 16h (horário de Brasília) e o Corinthians buscando finalizar a temporada da melhor maneira possível.