Os muros do Estádio São Januário amanheceram nesta sexta-feira (6) pichados com dizeres sobre a venda da SAF do Vasco a um novo investidor.
Nessa semana surgiu uam bomba no mundo do futebol em que Evangelos Marinakis disse, em entrevista a um portal inglês, que estava interessado em comprar o Vasco da Gama.
- A declaração de Evangelos Marinakis sobre a compra do Vasco
- Quem é Evangelos Marinakis, magnata bilionário interessado na compra do Vasco?
Apesar dos negócios não estarem avançados e o Vasco estar mais próximo de fundos de investimentos árabes, Evangelos expôs o interesse no clube ao mundo todo.
Duas frases foram pichadas nos muros de São Januário: “Bem vindo Marinaki$” e “Vende pro grego”.
Os muros de São Januário foram pichados com os seguintes dizeres:
— NewsColina (@newscolina) December 6, 2024
– Bem-vindo Marinaki$
– Vende pro grego! pic.twitter.com/88ovtaVsKG
Mas quem é Evangelos Marinakis?
Evangelos é um grego de 57 anos, empresário com uma fortuna estimada em 3,7 bilhões de dólares, algo em torno de 22 bilhões de reais.
Ele é dono da Capital Mitime Group, uma empresa de frotas de navios, e também tem investimentos no futebol.
Em 2010, Evangelos comprou o Olympiacos, uma das maiores equipes da Grécia. No ano de 2013, ele comprou 80% do Rio Ave, 10º colocado no Campeonato Português.
Em 2017, ele comprou o Nottingham Forest, um dos maiores captadores de talentos do mundo. Já em 2022, conseguiu voltar para a Premier League.
O que disse Pedrinho?
Pedrinho disse, recentemente, que assinou contratos de confidencialidade e, por isso, não pode divulgar as empresas interessadas.
Mas afirmou que tem feito o possível para encontrar o melhor e mais viável comprador interessado no Vasco:
“Existem alguns investidores, e eu tenho que tomar cuidado quando falo, porque as pessoas acham que são negociações avançadas. Existem alguns e existem NDAs (sigla em inglês para acordos de confidencialidade) assinados desde o início dessa conversa, que eu não vou chamar nem de negociação. Por meio desse acordo de confidencialidade, não posso falar quem são os investidores.”