Thiago Silva, após a vitória sobre o Cuiabá na noite de ontem (5), que facilitou a vida do Fluminense em busca da fuga contra o rebaixamento, comentou sobre a última partida do Brasileirão.
O Fluminense encara o Palmeiras, que briga pelo título e precisa da vitória. Em contrapartida, o Tricolor também precisa somar pontos para fugir do rebaixamento.
- A gravidade da lesão de Thiago Silva no Fluminense
- Philippe Coutinho, Alex Sandro, Maurício, Luciano Rodríguez, Michael, Felipe Anderson, Hugo Souza, Cássio, Thiago Silva e Thiago Almada: as 10 principais contratações do futebol brasileiro
No primeiro turno, o Fluminense venceu por 1 a 0 com gol de Arias no Maracanã, na época, o tricolor estava dentro do Z4.
Thiago Silva diz que a motivação para esse jogo é a mesma, independente da situação do Palmeiras. Ele revela também que o Fluminense tem que ir a campo, pontuar e se livrar do rebaixamento:
“Acho que não muda nossa motivação para esse jogo, independente se o Palmeiras está brigando pelo título ou não. Nosso problema é defender as cores do Fluminense, vamos para lá com o intuito de pontuar, já que só assim não dependeremos de nenhum outro resultado, e vamos ver o que está nos planos de Deus”, disse.
O que o Fluminense precisa para se livrar o rebaixamento?
Os dois cenários mais simples e ideais: Vitória ou empate. Se vencer, o Fluminense chega a 46 pontos, sem chances do Bragantino o alcançar. Se empatar, chega a 44, empata com a equipe do interior de São Paulo mas perde em número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Se o Fluminense perder, ai ele vai precisar de umas combinações de resultados:
- Se perder:
- Precisa que o Red Bull Bragantino não vença.
- Torce para que o Athletico-PR não pontue contra o Atlético-MG.
A situação é mais simples do que parece para o Fluminense, mas, o ideal seria não depender das equipes abaixo dele perderem pontos para ele não ir para a série B.