Os centroavantes Matheus Cunha e João Pedro são os representantes brasileiros no prêmio de melhor jogador do mês de novembro deste ano, que é atualmente disputado pelas equipes que atuam na Premier League.
- Ele largou a Premier League e tornou-se carteiro
- Vídeo: Chelsea perde gol inacreditável na Premier League
Os brasileiros concorrem com outros seis jogadores
Os dois atacantes estão em alta nos clubes ingleses aos quais pertencem, sendo eles: Wolverhampton e Brighton. Além disso, os brasileiros concorrem com outros seis jogadores, entre Mohamed Salah e Bukayo Saka.
Conheça os jogadores que concorrem ao prêmio de melhor jogador do mês da Premier League:
- Matheus Cunha (Wolverhampton);
- João Pedro (Brighton);
- Bruno Fernandes (Manchester United);
- Ryan Gravenberch (Liverpool);
- Martin Odegaard (Arsenal);
- Bukayo Saka (Arsenal);
- Mohamed Salah (Liverpool)
- Yoane Wissa (Brentford).
Maior artilheiro do Wolverhampton na temporada
Matheus Cunha é, atualmente, o maior artilheiro do Wolverhampton na temporada, com sete gols em 14 jogos.
Além disso, os últimos desempenhos também colocam o atacante como o único brasileiro entre os dez maiores goleadores do Campeonato Inglês.
Empatado em oitavo lugar
Estando em oitavo lugar e empatado com Ollie Watlkins, atleta do Aston Villa, clube sediado na cidade de Birmingham. Apenas no mês de novembro, o camisa 10 balançou as redes três vezes e ainda contribuiu com três assistências aos seus colegas do Wolverhampton.
Matheus Cunha está na lista de indicados ao melhor gol
Além disso, Cunha, de 25 anos, também integra a lista de indicados ao troféu de melhor gol do mês, sendo em três lances diferentes.
Os três lances mencionados acima do brasileiro são:
- Um sobre o Southampton, na vitória por 2 a 0 em uma partida válida pela 11ª rodada da Premier League no dia 9 de novembro.
- Outros dois aconteceram na goleada por 4 a 1 sobre o Fulham no jogo seguido válido pela 12ª partida da Premier League do dia 23 de novembro.
João Pedro no Brighton
Além disso, João Pedro também vive um bom momento em sua carreira, até porque atualmente o centroavante do Brighton é o segundo maior goleador do time.
Perdendo atualmente apenas para o jogador de origem inglesa Danny Welbeck de 34 anos. Com o brasileiro tendo o total de quatro gols, enquanto o inglês tem seis.