O Atlético-MG segue buscando um novo treinador para a próxima temporada, mesmo sem ter garantido sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes cotados é o do português Luís Castro, mas uma cláusula contratual com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, pode atrasar o desfecho das negociações.
- Hulk, Paulinho, Eduardo Vargas, Gustavo Scarpa, Deyverson, Guilherme Arana, Matías Zaracho, Rodrigo Battaglia, Cadu e Alisson: os jogadores do Atlético-MG com mais gols marcados na temporada
- A reação dos jogadores do Atlético-MG após a demissão de Milito
Demitido em setembro deste ano, Luís Castro continua recebendo salários do clube saudita, conforme prevê o acordo firmado entre as partes. Os pagamentos, que superam R$ 2 milhões por mês, são garantidos até o fim de junho de 2025, mas cessariam caso ele aceite assumir uma nova equipe antes desse período. Por isso, o técnico demonstra cautela para tomar qualquer decisão imediata.
Além de manter os vencimentos atuais, Luís Castro deseja receber luvas contratuais em valores semelhantes ao montante restante de sua compensação no Al-Nassr, caso feche com um novo clube. Essa exigência pode ser mais um entrave para times brasileiros que o procuram, como Atlético-MG, Santos e Vasco, que demonstraram interesse no treinador nos últimos meses.
Durante um evento em Portugal, o técnico reafirmou que não pretende voltar ao trabalho antes do meio de 2025, mas não descartou completamente uma mudança de planos. “Felizmente, desde que saí do Al-Nassr, recebi várias abordagens de clubes de diferentes países. Minha intenção é voltar apenas em junho ou julho, mas, se um projeto realmente me cativar, isso pode mudar”, disse Luís Castro, em declaração ao jornal português A Bola.
O treinador ainda destacou que sua decisão não está baseada em questões financeiras. “Só aceitaria algo que me atraísse pelo projeto, os objetivos, a organização do clube, o plantel e a academia. É isso que faria eu mudar de ideia, mas, no momento, meu foco é voltar apenas na próxima temporada”, completou.
Luís Castro tem passagem recente pelo Brasil, onde comandou o Botafogo entre 2022 e 2023. Ele deixou o clube carioca para assumir o Al-Nassr, dando continuidade a um projeto ao lado de Cristiano Ronaldo. Contudo, o técnico foi demitido após um início ruim na segunda temporada no time saudita, o que abriu caminho para as especulações envolvendo clubes brasileiros.
A situação contratual de Luís Castro e seus próprios planos de retorno podem tornar a negociação um desafio para o Galo e outros interessados.