Com a combinação de resultados da rodada do meio de semana somada à derrota para o Vasco da Gama, o Atlético-MG entrou na briga contra o rebaixamento. O Alvinegro enfrentará o Athletico no próximo domingo, em uma Arena MRV esvaziada para tentar se manter na elite do futebol brasileiro.
- Saída de Alan Kardec, interesse em Igor Rabello e jogadores com mais gols: as últimas notícias do Atlético-MG
- Hulk, Paulinho, Eduardo Vargas, Gustavo Scarpa, Deyverson, Guilherme Arana, Matías Zaracho, Rodrigo Battaglia, Cadu e Alisson: os jogadores do Atlético-MG com mais gols marcados na temporada
A melancolia da reta final de ano do Galo ficou ainda mais severa depois de visitar o Cruz-Maltino na última quarta-feira (4/12), no Estádio de São Januário. O time, até então, comandado por Gabriel Milito, não resistiu à Colina Histórica lotada, a uma bela atuação do meio-campista Philippe Coutinho e foi derrotado por 2 a 0.
Com o resultado, o treinador argentino foi demitido após a partida e o Alvinegro estacionou nos 44 pontos. Embora a temporada fosse frustrante com a perda dos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, ainda ficava a imagem de um time copeiro, que conseguiu competir nas principais competições mata-mata que clubes brasileiros disputam.
Mas o 12° jogo consecutivo sem vitórias fez a diretoria perder a paciência com Milito e o demitiu. O revés também acendeu o sinal de alerta com o desfecho do Campeonato Brasileiro.
Com os triunfos de Bragantino e Fluminense, a briga contra o rebaixamento esquentou. As equipes chegaram a 41 e 43 pontos na tabela de classificação e ambas podem ultrapassar o Galo na última rodada. Além disso, o Massa Bruta venceu o Athletico e o manteve com 42 pontos, o adversário do próprio Alvinegro no próximo domingo (8/12).
Existem chances matemáticas de cair para a Segunda Divisão no confronto que será disputado na Arena MRV vazia. No entanto, um empate diante dos paranaenses é o suficiente para garantir a permanência. Caso seja derrotado, precisa que o Bragantino não vença o Criciúma e também torce por uma derrota do Fluminense para o Palmeiras.