A arrancada do Corinthians de ameaçado ao rebaixamento para classificado à Libertadores rendeu elogios da apresentadora dos canais ESPN, Marcela Rafael. Ela apontou que embora o Botafogo seja a sensação do Brasil, o Timão também deveria receber os holofotes.
- Fabinho Soldado detalha situação de Igor Coronado no Corinthians
- Que moral! Jogadores estão pedindo para serem contratados pelo Corinthians
O Corinthians garantiu a vaga para a Copa Libertadores da América na última quarta-feira (4/12) depois que o arquirrival Palmeiras venceu o Cruzeiro, no Estádio Mineirão. Com a derrota do time celeste, ele se manteve com 49 pontos e sem a possibilidade de ultrapassar a equipe do Parque São Jorge na última rodada do Brasileirão, tirando-o da zona classificatória para a competição continental.
Assim, depois de passar boa parte do torneio ameaçado pela queda para a Segunda Divisão, os comandados de Ramón Díaz conquistaram um feito enorme. Segundo a apresentadora dos canais ESPN, Marcela Rafael, “é tempo de Corinthians”.
“Pode achar até exagero falar, mas eu acho sim que é uma das maiores remontadas da história do Campeonato Brasileiro. Um time que estava lutando contra o rebaixamento e chega agora classificado para a Libertadores. Quando a gente fala que é tempo de Botafogo, anota aí: é tempo de Corinthians também”, disse a apresentadora.
Veja o comentário da jornalista
É tempo de Timão, fã de esporte? 🦅⚪⚫ O Corinthians brigou contra o rebaixamento durante boa parte do campeonato, mas acabou se classificando à Libertadores!#FutebolNaESPN pic.twitter.com/ZrGDmYYb6u
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) December 6, 2024
Além de poder tentar alcançar o bicampeonato da Libertadores em 2025, a sequência de 8 vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro garantiu ao Corinthians a chance de disputar a Copa do Brasil do ano que vem também.
Por não ter ficado entre os 4 melhores colocados do Paulistão, o Timão não tinha garantido vaga no mata-mata nacional e precisava terminar entre os 9 primeiros colocados do Brasileirão para consertar os erros do começo da temporada.
Mas antes de pensar nos desafios que estão por vir, o Corinthians ainda enfrenta o Grêmio pela 38ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (8/12), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.