“Vitor Roque não estava feliz”, afirmou Flick
Real Betis e Barcelona se enfrentam neste sábado (7) pela 17° rodada do Campeonato Espanhol. Essa será a primeira vez que Vitor Roque enfrentará o Barça, seu ex-time. O técnico do time catalão, Hansi Flick, comentou sobre o encontro, e disse que Roque “não estava feliz”.
- A declaração de Messi direcionada ao Barcelona
- Mesmo desejado pelo Real Madrid, ele prefere jogar no Barcelona
O técnico alemão Hansi Flick, do Barcelona, comentou sobre o duelo entre Real Betis e Barcelona, nessa rodada da La Liga, e afirmou não estar preocupado, visto que acredita em seus jogadores. Flick ainda disse que Vitor Roque não estava feliz no clube catalão e que sua saída foi o melhor para ele naquela situação.
“Não estou preocupado, acredito nos meus jogadores. Todos os rivais têm bons jogadores, atacantes, goleadores… Temos sempre que ter cuidado e defender o melhor possível. Roque está muito bem. Quando eu cheguei, ele não estava na melhor situação. Falei com ele, não o vi feliz e acho que foi a melhor decisão para ele começar em outro time”, disse Hansi Flick.
Vitor Roque foi cedido por empréstimo ao Real Betis e até o momento atuou em 18 jogos, sendo 11 como titular. O atacante brasileiro foi as redes cinco vezes. A tendência é de que Roque seja titular no ataque do Betis e forme um trio com Ezequiel Ávila e Abde Ezzalzouli.
Normalmente, jogadores emprestados não enfrentam o clube ao qual pertencem. A famosa “cláusula do medo”, que o Barcelona costuma usar, não foi colocada no contrato do atacante com o Betis. Segundo o The Athletic, o Barça aceitou essa condição do jogador para garantir que a transferência acontecesse dentro do prazo.
Vitor Roque possui vínculo com o Barcelona até 2031. De acordo com a mídia espanhola, o contrato de empréstimo com o Betis inclui a possibilidade de renovação por mais uma temporada, indo até 2026. Após esse período, o clube teria a opção de compra por cerca de 25 milhões de euros (R$ 155 milhões), garantindo 80% dos direitos econômicos do jogador.