A declaração Yuri Alberto sobre Memphis Depay, do Corinthians

Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O artilheiro do Brasil, Yuri Alberto revelou uma conversa que teve com Memphis Depay, em que o neerlandês prometeu que eles irão conquistar títulos com a camisa do Corinthians. Com especulações sobre saída do camisa 9 sendo ventiladas na imprensa, o jogador admitiu que pode, sim, sair do clube.

A dupla Yuri Alberto e Memphis Depay conquistaram o coração corintiano e também galgaram o clube de postulante ao rebaixamento, para classificado para a próxima Copa Libertadores da América. Juntos, participaram de 15 jogos com o Timão, participando de 18 gols. São 15 gols e 3 assistências em que os jogadores estiveram envolvidos.

Durante a participação no podcast Podpah, do Youtube, Yuri falou sobre a relação com o neerlandês. Ele disse que o atacante lhe prometeu que eles irão conquistar títulos com a camisa do Corinthians, na próxima temporada.

“Memphis mandou mensagem ontem, ele postou um monte de foto, e uma foto é a nossa vendo o jogo contra o Vasco no camarote… Comentei na foto, escrevi ‘i love you (eu te amo)’ e ele mandou mensagem, falando que vamos conquistar muitas coisas juntos, vamos ganhar títulos”, disse Yuri ao Podpah.

Mas, apesar da projeção de Memphis, Yuri Alberto não descarta uma saída. Se chegar alguma proposta viável para ele e para o Alvinegro, a tendência é que eles se sentem para analisá-la e decidir o que farão.

“Se tiver uma proposta boa para o Corinthians e para mim, vamos sentar e conversar. Feito. Se não for, vambora. Graças a Deus tenho um contrato muito bom aqui”, comentou.

Yuri Alberto viveu maus e bons momentos na equipe do Parque São Jorge neste ano. Ele passou por um período de baixa e foi até chamado de “burro” pelo ex-treinador Mano Menezes. No entanto, mostrou resiliência e, principalmente, qualidade para alcançar o topo da artilharia do país e do Campeonato Brasileiro.

Em 2024, ele participou de 57 jogos e anotou 30 gols, se igualando a Pedro, do Flamengo, como o goleador máximo do Brasil. Já no Brasileirão, ele chegou aos 14 gols, com o tento anotado contra o Bahia, na última rodada, e divide a artilharia com Alerrandro, do Vitória.