Artilheiro do Brasileirão tem futuro indefinido para 2025

Jogador de futebol com o pé na bola (Foto: Pexels)

Garantido na Série A e classificado para a Copa Sul-Americana 2025, o Vitória encerra sua temporada neste domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Flamengo. A partida marca a despedida de um ano especial para Alerrandro, artilheiro do Brasileirão ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians, com 14 gols. O atacante quer balançar as redes mais uma vez para coroar o melhor ano de sua carreira.

‘Sem dúvida, é um ano muito especial para mim, tanto dentro quanto fora de campo. Sou muito grato a Deus, com certeza é o ano mais especial da minha vida’, afirmou Alerrandro em coletiva, destacando o momento marcante em sua trajetória.

Os companheiros de Alerrandro também estão empenhados em ajudá-lo a alcançar a artilharia isolada da competição. ‘Eles falaram que vão me ajudar bastante para fazer um ou mais gols. Ser o artilheiro da competição é um grande sonho para mim este ano’, explicou o centroavante, que vive excelente fase na reta final do campeonato.

A boa temporada de Alerrandro despertou o interesse do Vitória em mantê-lo para 2025. No entanto, o futuro do atacante ainda está indefinido. O jogador pertence ao Bragantino, que pagou R$ 14 milhões ao Atlético-MG por sua contratação em 2019, e tem contrato válido até 2026. Questionado sobre a permanência, Alerrandro disse que o foco, por enquanto, está no presente.

‘Estou muito feliz aqui, mas ainda não conversei com meu empresário. Estou focado no Vitória, em campo, e depois vou sentar com ele para ver o que é melhor para mim e para o clube’, explicou.

Além do desempenho em campo, Alerrandro destacou a evolução pessoal e a influência da família no momento positivo. Pai de duas filhas, ele revelou como isso mudou sua perspectiva. ‘Minhas filhas foram fundamentais. Elas mudaram minha cabeça, me fizeram ser mais focado e estar mais em casa. Isso me ajudou a crescer dentro e fora de campo’, concluiu.

Com 46 pontos e ocupando a 11ª colocação, o Vitória quer encerrar o campeonato com uma atuação positiva no Maracanã e manter a empolgação da torcida para a disputa da Sul-Americana no próximo ano.