Um dos destaques do Botafogo na temporada pode estar de malas prontas para a Europa. O meia-atacante Savarino entrou na mira da Atalanta, da Itália, e pode deixar o time se os italianos fizerem uma proposta milionária.
- Botafogo tem desfalque confirmado para a Copa Intercontinental
- Medida de CBF, premiação milionária e declaração de John Textor: as últimas notícias do Botafogo
Junto do sucesso em 2024 com o título da Copa Libertadores da América e a possibilidade de vencer o Campeonato Brasileiro depois de 29 anos, vem também o assédio de times estrangeiros aos jogadores botafoguenses.
O atacante Luiz Henrique e o meio-campista Thiago Almada, com convocações para as Seleções Brasileira e Argentina, respectivamente, entraram na mira da Inter de Milão, da Itália. Além deles, Igor Jesus despertou o interesse de clubes europeus não divulgados. Assim como o venezuelano Savarino.
Autor de um golaço na vitória sobre o Internacional, Savarino é um jogador de interesse da Atalanta, da Itália. A diretoria do time comandado por Gian Piero Gasperini buscou informações sobre o atleta nas últimas semanas a fim de analisar a possibilidade de fazer uma proposta. Com a disputa da UEFA Champions League, o venezuelano chegaria para reforçar a equipe em busca do título inédito.
Além da Atalanta, outros clubes do futebol italiano e da Espanha estão sondando a situação do botafoguense. No entanto, John Textor não pensa em desmantelar o elenco que irá disputar o Super Mundial de Clubes, que acontecerá entre 15 de junho e 13 de julho.
Segundo o Bolavip Brasil, apesar do desejo de manter o meia, se houver uma proposta financeiramente vantajosa para o Botafogo, as conversas podem andar. O Glorioso aceita negociá-lo se forem oferecidos valores próximos a 15 milhões de euros, 96,5 milhões de reais, e, assim, liberar o atleta de 28 anos antes do término do vínculo, que expira em dezembro de 2026.