O São Paulo se despede do Campeonato Brasileiro na partida que definirá o campeão nacional, no próximo domingo (8/12), no Estádio Nilton Santos. Apesar da importância do jogo para o Botafogo, o Tricolor não tem nenhuma pretensão na rodada final. Assim, o treinador Luis Zubeldía vai mandar à campo uma equipe alternativa, com jogadores que não estavam atuando. Ele falou ao site GE sobre a opção e descartou qualquer tentativa de prejudicar o arquirrival Palmeiras.
- São Paulo: a declaração de Carlos Belmonte sobre Wendell
- Luciano no rival, pedido de Zubeldía e classificação na Copinha: as últimas notícias do São Paulo
Com a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores da América assegurada, Zubeldía optou por poupar atletas que estavam atuando no limite do desgaste físico, como Calleri, Wellington Rato e Ferraresi. Ao site GE, ele deu os detalhes da opção.
“Me perguntaram que time vou colocar. Faz duas ou três rodadas que cumprimos o objetivo e não vamos correr riscos com jogadores que podem se lesionar, jogadores que estão no limite. E vou colocar jogadores que podem jogar um pouco mais, mas faria com o Botafogo ou qualquer time, já tinha isso em mente”, disse.
Ele ainda reforçou que a atitude é planejando o ano que vem. Graças à mudança nas datas do Brasileirão, o Campeonato Paulista iniciará mais cedo e com isso a pré-temporada também. Por isso, não quer enfrentar nenhum problema por possíveis contusões.
“Não quero lesionar jogadores na última rodada, porque aí vou perder tempo na pré-temporada”, contou.
Zubeldía ainda descartou qualquer intenção de prejudicar o arquirrival Palmeiras. O Alviverde ainda tem chances de vencer o Campeonato Brasileiro, mas para isso precisa que o São Paulo derrote o Botafogo.
“Com essa condicionante de nos classificarmos à Libertadores, caímos mentalmente, muitas lesões. Passou o Juventude, queria um triunfo, mas não estávamos 100%. Agora, com o Botafogo estamos tratando de entender o contexto e competir o melhor possível. Sei que o torcedor quer que o Botafogo saia campeão, os torcedores do São Paulo querem que o Botafogo saia campeão, porque nenhum torcedor vai querer que seu rival seja campeão. Todos sabemos. Mas vamos fazer o melhor possível”, finalizou.