Botafogo x São Paulo: a escalação escolhida por Artur Jorge

Foto: Reprodução

O treinador Artur Jorge terá alguns desfalques para a partida que definirá quem será o vencedor do Campeonato Brasileiro desta temporada. O Botafogo recebe o São Paulo no próximo domingo (8/12), no Estádio Nilton Santos, às 16 horas, e não poderá contar com o zagueiro Alexander Barboza e o atacante Vitinho, que vinha jogando improvisado na lateral-direita.

O Botafogo pode encerrar o ano de maneira mágica. O clube de General Severiano enfrentará um São Paulo garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América e sem mais nenhuma pretensão no Brasileirão. O técnico Luis Zubeldía deve lançar à campo vários jogadores reservas a fim de testá-los, pensando no planejamento para o ano que vem.

Já o Glorioso, com objetivos maiores, precisa apenas de um empate para se sagrar campeão nacional após um longo jejum de 29 anos. Algo que faria o ano de 2024 ainda mais inesquecível para os botafoguenses. Em dois anos de SAF, o Alvinegro coroará o trabalho de John Textor com os dois títulos mais importantes que um clube brasileiro pode disputar.

Embora a expectativa seja alta, Artur Jorge terá dois problemas para o confronto contra os paulistas. O zagueiro Alexander Barboza recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Internacional na última quarta-feira (4/12) e cumprirá suspensão automática.

Outro desfalque é o atacante Vitinho, que vinha sendo improvisado na lateral-direita e saiu de campo lesionado contra o Colorado. Ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo e só volta no ano que vem. 

O substituto para a lateral muito provavelmente será o uruguaio Mateo Ponte. Já na zaga, o treinador português se divide entre Lucas Halter e Danilo Barbosa. O treino de sábado deve definir o atleta que será promovido a um dos onze iniciais para a partida decisiva.