A grande arrancada sob o comando de Roger Machado, garantiu ao Internacional a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem. Um dos destaques da equipe durante a remontada é Bruno Gomes, que pode estar de saída do clube para a Fiorentina, da Itália.
- Busca por reforços, volta de Juan Jesus e jogadores com mais gols marcados: as últimas notícias do Internacional
- Após 13 anos ele pode voltar ao Internacional
Revelado pelo Vasco da Gama, o volante chegou ao Colorado em 2022, mas sem espaço foi cedido ao Coritiba. Dois anos depois, ele voltou ao time gaúcho e assinou contrato por 4 temporadas.
Mais experiente, passou a integrar com mais frequência os 11 iniciais e foi até adaptado para atuar como lateral-direito, sob o comando de Roger Machado. A partir do duelo contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, ele passou a atuar na nova posição e se saiu bem. Nesta temporada, ele entrou em campo 42 vezes, marcou dois gols e deu duas assistências.
De acordo com o “Vozes do Gigante”, site especializado no time gaúcho, as boas atuações do jogador renderam o interesse da Fiorentina, da Itália, que analisa a situação de Bruno Gomes para fazer uma proposta.
Ele possui passaporte italiano e isso facilitaria uma transferência para Florença, já que a contratação dele não interferiria na quantidade de atletas extracomunitários. No país são permitidos apenas dois jogadores que não fazem parte das nações que integram a União Europeia.
Com a possível saída de Bruno Gomes, o Inter trabalha para não ter a posição desguarnecida. Em setembro, contratou o argentino Braian Aguirre, que atua como lateral-direito, junto ao Lanús, da Argentina. Ele firmou vínculo até dezembro de 2027 e desponta como o principal substituto para o ex-Vasco.
Além dele, o Colorado conta com Nathan, de 23 anos, que está emprestado pelo Santos até o meio do ano que vem. Outro que pode atuar ali é o volante Rômulo, que já fez a função.