Na última quinta-feira (5/12), a FIFA sorteou os grupos do Super Mundial de Clubes que acontecerá entre 15 de junho e 13 de julho do ano que vem. Analisando os confrontos do Palmeiras no grupo A, o comentarista Walter Casagrande apontou que o Alviverde tem chances de avançar para as oitavas de final, mas se mostrou cauteloso em relação à arbitragem.
- Libertadores no Brasil, declaração de Gabriel Fuentes e os artilheiros do Verdão: as últimas notícias do Palmeiras
- Despedida de Dudu, declaração de Palmer e paulistas mais valiosos: as últimas notícias do Palmeiras
Por ser cabeça de chave da competição, o Palmeiras foi sorteado para um grupo teoricamente mais acessível. Dentro do grupo A, está ao lado de Porto, de Portugal, Al Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos Estados Unidos.
Durante uma participação na “Live de Quinta”, do canal do Youtube Desimpedidos, o comentarista Walter Casagrande se mostrou confiante no Alviverde e na classificação do clube à fase seguinte.
“Passam Palmeiras e Porto”, cravou Casagrande.
Mas, apesar de acreditar que o time comandado por Abel Ferreira é um dos favoritos para passar para o mata-mata, pregou cautela quanto à arbitragem. Como a competição será disputada nos Estados Unidos, ele tem que haja uma predileção pelo time de Messi, o Inter Miami.
“Claro, se a arbitragem não der uma força para o Inter Miami por causa do Messi”, completou Casão.
Qual clube brasileiro vai mais longe na competição?
O comentarista ainda se arriscou ao projetar qual time pode bater de frente com as poderosas equipes europeias. Para ele, se o Botafogo se sair bem no grupo de Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid, ele ganhará força na competição.
“Eu acho que o Botafogo, pelos confrontos serem mais difíceis, se ele se classificar é porque ele eliminou alguém grande. Ou Atlético de Madrid ou PSG”, analisou e concluiu. “Corre o risco de ficar fora, pegar em terceiro no grupo… Claro. Mas se passar, é porque eliminou um time forte. Então acho que o Botafogo chega grande”.