Fluminense, Vasco e Bahia estão interessados em atacante estrangeiro

Bandeira do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)

O mercado de transferências segue agitado, e um dos nomes que tem chamado a atenção de grandes clubes brasileiros é o do atacante paraguaio Isidro Pitta, destaque do Cuiabá desde 2023. 

Vale destacar que a especulação sobre uma possível transferência ganhou força após uma conversa entre dirigentes do Bahia SAF e o próprio técnico Rogério Ceni com o atleta, no corredor da Arena Pantanal, logo após a vitória tricolor por 2 a 1.

Empresário confirma o Bahia como um dos interessados

A confirmação do interesse do Bahia na contratação de Pitta veio por meio de seu empresário, Juan Alberto Dragotto, em entrevista à rádio “ABC Cardinal” do Paraguai. 

Segundo o agente, seis clubes brasileiros estão na briga pelo atacante, incluindo Fluminense, Vasco e Bahia. Por isso, o mercado está cada vez mais aquecido para o centroavante, que se destacou na temporada com boas atuações pelo Cuiabá.

O empresário também mencionou as dificuldades financeiras para a transferência, pois o valor pedido pelo Cuiabá está acima do alcance do futebol paraguaio. Sendo assim, a negociação será difícil, principalmente para os clubes que estão fora da disputa direta com o mercado brasileiro.

Os números de Isidro Pitta no futebol brasileiro

Vale destacar que Pitta está no Brasil desde 2022, quando teve sua primeira experiência jogando pelo Juventude. Desde então, ele se firmou como um dos grandes nomes do ataque do Cuiabá. 

Ao todo, o atacante marcou 21 gols e três assistências em 61 partidas. Dessa maneira, o jogador tem demonstrado ser uma excelente opção para times que buscam reforçar o setor ofensivo.

Pitta já mostrou sua qualidade até mesmo contra o Bahia, marcando dois gols no jogo do primeiro turno e dando assistência no returno. 

A concorrência: Fluminense e Vasco também entram na briga

No entanto, a disputa pelo jogador promete ser acirrada, já que Fluminense e Vasco também têm mostrado interesse em Pitta. O Fluminense é um dos clubes que mais se aproximou do jogador, com especulações que datam de outubro, enquanto o Vasco, por sua vez, tem sido outro grande nome na disputa.