Diretoria traça plano para se reforçar
O Internacional ainda tem mais uma partida para disputar em 2024, porém, já começa a planejar o ano de 2025. Pensando nisso, a diretoria do Colorado definiu uma estratégia no mercado para contratar reforços, mesmo que a situação financeira do clube não seja igual de outros concorrentes como Botafogo, Flamengo e Palmeiras.
- Após 13 anos ele pode voltar ao Internacional
- Fortaleza x Internacional: a projeção de Roger Machado para o duelo
O Internacional já não estava tão bem de dinheiro quando aconteceram as enchentes no Rio Grande do Sul. Diante dessa situação, o Colorado teve um prejuízo avaliado em cerca de R$ 90 milhões para poder reformar e ajustar o que foi destruído no Estádio Beira-Rio e também no CT Parque Gigante. Com isso, o déficit do clube esse ano será de R$ 44 milhões.
A situação atual faz com que o clube gaúcho seja obrigado a negociar alguns jogadores no próximo ano. Nomes como Alario, Borré, Fernando, Thiago Maia e Robert Renan possuem futuros incertos e podem acabar deixando o Internacional, no ano em que a equipe disputará a Copa Libertadores.
A gestão de Alessandro Barcellos, desde seu primeiro mandato, deu destaque ao Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA). Esse setor do clube tem como principal função buscar jogadores menos badalados, mas com qualidade e o perfil ideal para melhorar a equipe.
“Ter um departamento de mercado para antecipar e monitorar atletas que sejam importantes. O Clayton (Sampaio) é um deles. Quando chegou, recordo algumas resistências por vir de um time que não era da primeira linha, pouco conhecido”, disse o treinador Colorado, que acrescentou:
“Cada vez mais teremos de buscar alternativas porque o destaque nas grandes ligas já tem um valor muito alto”, finalizou Roger Machado.
Além dos jogadores listados que podem sair, outros dois também possuem chances. Napoli, da Itália, e Real Betis, da Espanha, possuem interesse na contratação do zagueiro Vitão. O atacante Wesley está na mira do Krasnodar, da Rússia, que já realizou uma oferta de forma oficial.
O Colorado sabe que precisa reforçar as opções para a defesa. No momento, o técnico Roger Machado tem à disposição Vitão, Rogel e Clayton Sampaio. Vale lembrar que o argentino Gabriel Mercado passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e só retornará aos gramados no segundo semestre. O jovem Victor Gabriel ainda não fez sua estreia como profissional.