Internacional: zagueiro passa por cirurgia de última hora e é dúvida contra o Fortaleza

Escudo do Internacional

Inter pode ter até oito desfalques para enfrentar o Fortaleza na última rodada

O Internacional enfrenta o Fortaleza neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Castelão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo definirá o quarto colocado da competição, com ambas as equipes empatadas em pontos. O Colorado leva vantagem no saldo de gols.

Para o confronto, o técnico Roger Machado terá que lidar com várias ausências já confirmadas. Thiago Maia, Wesley e Alario desfalcam o time por motivos familiares, enquanto Alan Patrick e Mercado estão fora devido a problemas físicos. Wanderson e Bruno Henrique também não jogam, pois estão suspensos.

O zagueiro Agustín Rogel pode se tornar o oitavo desfalque. O uruguaio passou por cirurgia na mão após sofrer uma fratura durante a derrota para o Botafogo, na quarta-feira. Apesar de o clube não confirmar oficialmente sua ausência, ele está sob os cuidados do Departamento de Saúde, e sua participação na partida é incerta.

Neste sábado, o elenco colorado realiza o último treino da temporada, onde Roger Machado deve definir a equipe titular visando a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A provável escalação conta com Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Fernando, Rômulo, Bruno Tabata e Gabriel Carvalho; Enner Valencia e Rafael Borré.

Além de encerrar a temporada, o duelo contra o Fortaleza vale a quarta colocação do Brasileirão e uma premiação financeira maior. Ambos os times já estão garantidos na fase de grupos da Libertadores de 2025, mas buscam terminar o campeonato nacional na melhor posição possível, para garantir um extra financeiro, e de quebra, entrar o próximo ano com mais confiança.