Palmeiras x Fluminense: a escalação escolhida por Abel Ferreira

Abel Ferreira fazendo anotações após um treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira recebeu dois importantes reforços para o último confronto do Palmeiras no Campeonato Brasileiro diante do Fluminense. Ainda com chances de conquistar o título da competição, precisa vencer no próximo domingo (8/12) e torcer para uma derrota do Botafogo.

O Alviverde receberá o Tricolor das Laranjeiras no Estádio Allianz Parque cercado de expectativa para se sagrar tricampeão nacional. Mas para isso, precisa, além de vencer, que o rival estadual São Paulo vença o Glorioso mesmo com os reservas em campo.

O treinador Luis Zubeldía já confirmou em entrevista ao site GE que irá lançar mão de atletas pouco usados pensando na próxima temporada.

“Não quero lesionar jogadores na última rodada, porque aí vou perder tempo na pré-temporada”, revelou.

Mesmo com as atenções voltadas para o rival paulista, ao Palmeiras não cabe apenas torcer pelo tropeço do Botafogo. Ele precisa vencer o Fluminense para igualar a pontuação do líder da competição e, assim, comemorar o título improvável.

Para o confronto, o português Abel Ferreira terá dois reforços importantes. O lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Gustavo Gómez voltam à equipe após cumprirem suspensão automática, por terceiro cartão amarelo, contra o Cruzeiro. Ambos devem ser titulares.

Já o zagueiro Vitor Reis foi advertido pela terceira vez com cartão amarelo e desfalca do jogo que pode significar o título do Campeonato Brasileiro. Abel deve mandar a campo: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López.

Chances remotas de título

Como é praxe no Palmeiras das últimas temporadas, a briga ponto a ponto com o Botafogo pelo título nacional é resultado da força mental e resiliência trabalhada pelo treinador português.

Na última quarta-feira (4/12), foi ao Estádio Mineirão e via o Glorioso se sagrar campeão até a segunda etapa do confronto contra a Raposa. Enquanto o Alviverde perdia por 1 a 0, o Botafogo vencia o Internacional, no Beira-Rio, pelo mesmo placar. 

No entanto, com gols de Maurício e Estêvão, no estouro do relógio, o Palestra voltou à briga pelo troféu e se apega nesse retrospecto para vencer o Fluminense.