Jogador atuou em partida contra o Peixe
Em 2024, Lucas Lima atuou pelo Sport em formato de empréstimo junto ao Santos. Para que o meia pudesse jogar diante do Peixe, a equipe do Nordeste precisava pagar R$ 500 mil, o que aconteceu na última sexta-feira (6).
- Santos: Marcelo Teixeira confirma acerto com novo técnico; veja detalhes
- Santos toma decisão importante envolvendo Otero, Gil e Giuliano
A diretoria do Santos dizia que o pagamento estava atrasado, porém, como resposta, o Sport afirmou que não ultrapassou a data estabelecida e que estava negociando com o clube da Baixada Santista a forma que realizaria o pagamento.
O Sport pretende contratar Lucas Lima de forma definitiva em 2025 e informou que havia um acordo para quitar todo o custo do processo de uma vez. No entanto, a notícia sobre um “atraso” no pagamento levou o Sport a anular o saldo restante, para evitar qualquer conflito com o clube paulista.
O ge foi atrás de informações sobre o atraso e conversou com as direções de Santos e Sport. O presidente do Leão, Yuri Romão, comentou sobre o caso.
“Tínhamos alinhado com Norberto Gonçalves (gerente financeiro) e Alexandre Gallo (executivo de futebol) para fazer o pagamento após a conclusão da negociação entre Lucas Lima e o Santos, mas antecipamos para hoje o pagamento”, falou Yuri Romão, que acrescentou:
“Me surpreende a notícia de que houve atraso partindo da imprensa de Santos. Estamos plenamente alinhados com o Santos”, finalizou o presidente.
Apesar de toda essa situação, o Santos não deseja ter Lucas Lima no elenco para a temporada 2025, e o Sport quer manter o atleta. Os clubes conversam para que possam chegar em um acordo pela permanência do meia-atacante em Recife. Vale lembrar que o Leão terminou a Série B em terceiro com 66 pontos e com isso estará presente na Série A do Brasileirão no ano que vem.