Palmeiras

A declaração de Abel Ferreira sobre o título brasileiro do Botafogo

Verdão acabou derrotado, enquanto Glorioso venceu na rodada

O Palmeiras chegou a última rodada do Brasileirão com esperanças de faturar o título da competição nacional. Porém, a equipe paulista acabou derrotada, enquanto os cariocas somaram mais três pontos. Na coletiva, Abel Ferreira exaltou o título do Fogão.

Para levantar a taça, o Palmeiras precisava vencer o Fluminense e o Botafogo precisava ser derrotado pelo São Paulo. Porém, nenhuma das duas ocasiões aconteceram. Serna foi as redes e garantiu a vaga do Tricolor carioca. Já no Rio de Janeiro, Savarino e Gregore marcaram e ajudaram a garantir o título para o Glorioso.

Após o apito final da partida, o técnico Abel Ferreira parabenizou o Botafogo pelo título do Campeonato Brasileiro e ainda mandou uma mensagem para o empresário americano John Textor, dono da SAF botafoguense.

“Eu gostaria que minhas palavras fossem para (John) Textor, dar os parabéns pela bela campanha. Ao meu conterrâneo Arthur Jorge que foi magnífico. Ao capitão deles, também, parabenizar. Foram magníficos”, iniciou o treinador português.

Para finalizar, Abel Ferreira comentou sobre o confronto direto que as equipes fizeram na antepenúltima rodada do Brasileirão, que terminou com triunfo botafoguense. Abel ainda disse que o Palmeiras tinha tudo para ser campeão, mas não aconteceu.

“Não preciso falar mal do Palmeiras para enaltecer o Botafogo. Foi o time que mais investiu na América do Sul. Então, não precisamos falar mal do Palmeiras. O Senna não deixou de ser referência por ter ganho três títulos em dez anos. Você acha vergonha o que fizemos na Libertadores? Jogamos mal lá e fomos guerreiros aqui. No Brasileirão também. Agora, é fácil falar do treinador, João, Joaquim… Chegamos na nossa casa podendo ser campeões. Estava na nossa mão e não conseguimos. Fomos uma sombra. Mas contra o Botafogo tivemos tudo, e não conseguimos. Até o Botafogo chutar a primeira, chutamos quatro. Fizeram 1 a 0 num escanteio que não existiu. Depois, tivemos duas chances claras, com trave. E o jogo acabou com a expulsão”, finalizou Abel Ferreira.

O Botafogo encerra o Campeonato Brasileiro sendo o grande campeão e tendo conquistado 79 pontos, enquanto o Palmeiras ficou na vice-liderança com 73 pontos.

André Serra

Recent Posts

A quase dois meses da estreia no Mundial, Fluminense pode pagar janela de 2025 só com a premiação do torneio

O Fluminense ainda nem entrou em campo na Copa do Mundo de Clubes da Fifa,…

4 minutos ago

São Paulo vive pior começo de Campeonato Brasileiro desde 2021 e encara pressão por reação

O São Paulo atravessa um dos piores começos de Campeonato Brasileiro nos últimos anos.  Esse…

8 minutos ago

Neymar aparece entre os titulares do Santos em treino liderado pelo interino César Sampaio

Em um momento delicado na temporada, o Santos busca reencontrar o caminho das vitórias no…

14 minutos ago

No Cruzeiro, Dudu repete cenário da reta final no Palmeiras

O atacante Dudu, um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada de 2025, tem…

19 minutos ago

Vegetti alcança novo recorde com a camisa do Vasco

Pablo Vegetti segue escrevendo seu nome na história do Vasco com números expressivos e feitos…

24 minutos ago

Vasco sofre com erros individuais antes de pegar o Flamengo

A derrota por 2 a 1 para o Ceará, na Arena Castelão, na última terça-feira…

29 minutos ago