Sob grande festa em um Maracanã lotado, Gabigol se despediu da torcida e do Flamengo. Em entrevista concedida ainda no gramado do estádio, o atacante mandou uma indireta para a diretoria rubro-negra: “Tenho palavra”.
- Veja o que Rafinha disse sobre as torcidas de Flamengo e São Paulo
- É oficial! Gabigol fecha nova parceria
O Flamengo recebeu o Vitória pela última rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde do domingo (8/12), e ficou apenas no empate. Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 70 pontos e encerrou a competição na terceira colocação, assegurado na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O Rubro-Negro saiu atrás no placar com um gol do artilheiro da competição, Alerrandro, aos 16 minutos. Mesmo com a desvantagem, os mandantes não esmoreceram e empataram com o dono da festa. Gabigol balançou as redes para deixar a partida em igualdade.
No entanto, o Leão voltou a ficar novamente na frente no placar. Janderson aos 29 minutos da segunda etapa anotou o tento do desempate, colocando a equipe baiana em vantagem. Mas, o último jogo de Gabigol no Mais Querido não poderia terminar com uma derrota. Ayrton Lucas, cinco minutos depois, balançou as redes para fechar a conta: 2 a 2.
Bastante celebrado no “Maior do Mundo”, Gabigol aproveitou a oportunidade para mandar uma indireta para o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Ele concedeu entrevista ainda em campo e trouxe à tona o relacionamento conturbado dos bastidores.
“Eu tenho palavra, diferente de outras pessoas que não têm palavra. Não tiveram palavra comigo, mas a minha palavra está mantida. Eu não vou ficar. Eu sou homem. E homem tem palavra”, disparou.
O ídolo flamenguista nunca escondeu os problemas que teve ao longo da temporada para tratar da renovação de contrato. Insatisfeito com os padrões oferecidos, ele não quis ficar no clube. Agora, livre no mercado, deve decidir onde vai jogar a partir de 2025.