Treinador comentou sobre mudanças no elenco para 2025
O Palmeiras encerrou a temporada 2024 com derrota em casa para o Fluminense, o que resultou no vice-campeonato brasileiro. No geral, a equipe conquistou apenas um título no ano e foi vice duas vezes. Na coletiva, Abel Ferreira comentou sobre o ano palmeirense falou e sobre mudanças no elenco para o próximo ano.
- Casagrande faz alerta ao Palmeiras no Mundial de Clubes
- Leila Pereira se mostra incomodada com atuação do Palmeiras contra o Fluminense
Após o último jogo do Palmeiras em 2024, o técnico Abel Ferreira avaliou e comentou sobre a temporada do Palmeiras. A equipe foi campeã paulista contra o Santos, mas foi vice-campeã da Supercopa do Brasil para o São Paulo e do Brasileirão, ficando atrás do Botafogo. Além disso, o clube alviverde foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores para o Botafogo e também nas oitavas da Copa do Brasil para o Flamengo.
“Todo ano tem coisas positivas e negativas, todo ano tem que reformar, entrar e sair jogadores. Em 4 anos que estamos aqui é o primeiro ano que não ganhamos um titulo expressivo. Serve de consolação o Paulista, perdemos a Supercopa pelo São Paulo nos pênaltis, na copa do Brasil fomos eliminados pelo campeão, na Libertadores também e no Brasileirão fomos “eliminados” pelo campeão. Os momentos de derrota nos ajudar a renovar, aprender e todos dentro do clube fazer todos melhorarem. Esse ano infelizmente não chegamos no topo da montanha. No Brasileirão quase, mas no dia 6 ja começa tudo de novo”, falou o treinador português.
Ainda em sua entrevista coletiva, Abel Ferreira disse que para a temporada de 2025, o clube deverá ter a saída de quatro ou cinco jogadores, e que o número de reforços deverá ser o mesmo. O treinador ainda disse que “às vezes ciclos acabam” e que é o necessário a venda do clube.
“Às vezes, a mentira quando é dita muitas vezes se torna verdade. Quero que me mostrem quem foi campeão da Libertadores e Brasileiro quais mudanças que tiveram. Todo ano teve mudança, sempre sai e chega jogador. O Palmeiras bateu recorde de vendas, recorde de dinheiro no ano, recorde no Avanti… Em resultado desportivo o Palmeiras é obrigado a ganhar todos os anos. O torcedor, eu, e todo mundo”, disse Abel Ferreira, que acrescentou:
“Vamos fazer reformas, vai sair quatro ou cindo e entrar quatro ou cinco. As vezes ciclos acabam, as vezes precisa vender. Todos os anos fazemos isso. 2025 não vai ser diferente. Nunca aceitei porque ganhamos ano passado e está tudo bem, e jogadores que não conseguimos trocar, comprar… E esse próximo ano também não sei se vou conseguir os jogadores que quero em 2025, mas vamos continuar trabalhando. Não vamos dizer que está tudo mal, vamos dar os parabéns a quem tem que dar. Eles foram melhores”, finalizou.