Verdão foi derrotado em casa e ficou com o vice-campeonato
O Palmeiras sonhava com o título do Campeonato Brasileiro de 2024 e para que isso acontecesse, o Verdão precisava ganhar do Fluminense e o Botafogo perder para o São Paulo. No entanto, nenhum dos dois fatores aconteceu. Após o jogo, Estêvão lamentou o título perdido, mesmo com dois prêmios conquistados.
- Palmeiras: comparação entre Estêvão e Endrick repercute na internet
- Mais de 3 bilhões! Palmeiras é destaque na lista de clubes mais valiosos do Brasil; veja o ranking
O gol de Kevin Serna no Allianz Parque garantiu a vitória do Fluminense que fica na Série A em 2025 e ainda jogará a Sul-Americana. Para o Palmeiras, a derrota em casa é amarga, especialmente pelo título perdido. Com o triunfo do Botafogo sobre o São Paulo, a vitória palmeirense ainda não adiantaria muita coisa. Porém, se despedir de sua torcida no ano com uma derrota em casa também é algo que incomoda.
Após a partida, o jovem atacante Estêvão, de apenas 17 anos de idade, lamentou o título perdido e mesmo com dois prêmios individuais conquistados, a dor de não ter sido campeão continua.
“Fica um vazio no peito, o mais importante era o título. Sempre busco os individuais. Deus sabe de tudo. Vamos seguir que ano que vem tem mais. Pecamos num momento que não podíamos, fizeram o gol numa transição. Pecamos na eficiência. Não conseguimos sair com a vitória, demos o máximo. Com 17 anos, estou vivendo algo inesquecível para mim. Amadurecendo cada vez mais, só agradecer”, falou Estêvão.
Apesar da pouca idade, Estêvão foi o principal jogador do Palmeiras na temporada 2024, com diversos gols, assistências e dribles absurdos. No Campeonato Brasileiro, o camisa 41 palmeirense foi o vice-artilheiro com 13 bolas na rede, ficando a dois de Alerrandro, do Vitória, e Yuri Alberto, do Corinthians.
Com a temporada finalizada, Estevão e todo elenco do Palmeiras irão entrar de férias e voltam às atividade em janeiro de 2025. O Verdão estreia no dia 15 de janeiro contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista.