Palmeiras x Fluminense: a declaração de Mano Menezes

Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

Tricolor carioca venceu e garantiu permanência na elite do futebol brasileiro

O Fluminense é um dos 20 clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro 2025. A equipe carioca venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque e se livrou do rebaixamento para a segunda divisão. Na entrevista coletiva, Mano Menezes disse que estava muito aliviado.

Kevin Serna foi às redes aos 36 minutos do primeiro tempo e garantiu os três pontos para o Fluminense, que além de ter permanecido na primeira divisão, garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Na entrevista, o técnico Mano Menezes disse que ao aceitar o convite do Tricolor carioca, ele recebeu um monte de telefonemas de seus amigos.

“Fui muito bem recebido. Muito bem recebido no Fluminense. As pessoas me ajudaram muito, a gente passava por essa ponte, que era longa, de um jeito de jogar completamente diferente para o jeito que eu armo as minhas equipes tradicionalmente, porque acredito que essa é a maneira que vejo o futebol. Mas essa ponte era longa, né?”, iniciou Mano.

“Era muito difícil. Eu, quando aceitei o convite, recebi umas 100 ligações dos meus amigos dizendo que eu estava louco. Mas o Fluminense me fez aceitar, realmente, pela qualidade do elenco que eu via e por tudo que eu acreditava que a gente podia fazer. Foi meio arriscado mesmo, mas os treinadores vivem de desafios, vivem de estar preparados. Alguns jogadores que subiram da base, que eu vejo muito talento, mas muito mesmo, e não é pouco não. E acho que nós podemos integrar esses jogadores rapidamente”, completou.

O Fluminense viveu dias sombrios no Brasileirão e com Fernando Diniz somava apenas seis pontos em 33 possíveis. Mano então foi anunciado no dia 1 de julho e fez sua estreia no empate com o Internacional em 1 a 1 no Maracanã, pela 14° rodada.

Mano disse que a situação estava bastante complicada quando chegou e que os jogadores estão de parabéns pela recuperação da equipe, especialmente no segundo turno. Para o treinador, o início ruim e alguns tropeços fizeram com que o clube brigasse contra o rebaixamento até a última rodada.

“Acho que a equipe tá de parabéns, não por ter deixado pelo último jogo. Mas porque desde que aqui chegamos, tivemos 53% de aproveitamento. Pegamos a equipe com seis pontos, última na tabela, e fizemos um segundo turno entre os oito melhores, se eu não estiver enganado, muito próximo disso. Perdemos ponto pra caramba, mas tínhamos uma dívida grande para pagar. Por isso chegamos à última rodada nessa condição dramática. A equipe se comportou bem”, finalizou Mano Menezes.