A declaração de Jhon Jhon sobre a permanência do Bragantino

Jhon Jhon pelo Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)

O Bragantino está garantido na elite do futebol brasileiro. Na tarde deste domingo, o time paulista goleou o Criciúma por 5 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado confirmou a permanência do Massa Bruta na Série A e decretou o rebaixamento do Athletico-PR.

Os gols do Bragantino foram marcados por Juninho Capixaba, Vinícius, Eduardo Sasha, Mosquera e Jhon Jhon. O Criciúma, que já havia sido rebaixado, descontou com Rodrigo Fagundes. Autor do último gol da equipe paulista, Jhon Jhon destacou a importância do resultado e celebrou o desfecho positivo da temporada.

“Estou até sem palavras. Agradecer a Deus por tudo que vem fazendo na minha vida e na de cada um daqui. A gente mudou a chavinha. Sabíamos que podíamos ganhar os jogos aqui contra Cruzeiro e São Paulo, mas saímos frustrados. Hoje tivemos mais uma oportunidade e conseguimos aproveitar”, declarou o meia ao Premiere.

A vitória foi essencial para o Bragantino, que iniciou a rodada na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 41 pontos. O triunfo levou o time aos 44 pontos, o suficiente para ultrapassar o Athletico-PR, que perdeu para o Atlético-MG em Belo Horizonte e encerrou o campeonato na 17ª colocação, com 42 pontos.

Após uma temporada marcada por altos e baixos, o Bragantino encerra 2024 com o alívio de ter escapado do rebaixamento. Agora, os jogadores entram de férias, enquanto a diretoria começa a planejar 2025. A estreia oficial do Massa Bruta na próxima temporada está prevista para 15 de janeiro, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

A permanência na Série A foi motivo de comemoração, mas também de reflexão. Jhon Jhon fez questão de reforçar o aprendizado que a equipe leva da competição. ‘A gente se colocou nessa situação. Que sirva de lição para voltarmos mais fortes no próximo ano. O Brasileirão está cada vez mais competitivo, e precisamos elevar nosso nível’, finalizou.