A declaração de Lucas Evengelista sobre a permanência na Séria A

Lucas Evangelista pelo Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)

O Bragantino garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro com uma vitória expressiva sobre o Criciúma por 5 a 1, neste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Juninho Capixaba, Vinicius, Eduardo Sasha, Henry e Jhon Jhon marcaram para o time paulista, enquanto Rodrigo Fagundes descontou para a equipe catarinense, já rebaixada.

O resultado encerrou uma temporada de altos e baixos para o Massa Bruta, que entrou em campo pressionado para escapar do rebaixamento. Com a vitória, a equipe terminou na 16ª posição, somando 44 pontos, apenas um a mais que o Athletico-PR, que perdeu para o Atlético-MG no Mineirão e amargou a queda no ano de seu centenário.

Após a partida, o atacante Lucas Evangelista falou com a imprensa e destacou o alívio pelo objetivo alcançado:

“Uma sensação de alívio. Graças a Deus, a gente veio hoje com a intenção de batalhar e competir” disse.

Lucas também refletiu sobre a campanha abaixo das expectativas e apontou a necessidade de melhorias para a próxima temporada:

“A gente se colocou nessa situação, e isso precisa servir de aprendizado. No ano que vem, temos que trabalhar mais. O Campeonato Brasileiro está cada vez mais forte, as equipes vêm elevando o nível, e, se não melhorarmos, vamos ficar para trás.” completou o atacante.

A goleada sobre o Criciúma também marcou o fim das atividades do Bragantino em 2024. Agora, os jogadores entram em férias, enquanto a diretoria já começa a planejar o elenco para a próxima temporada. A expectativa da torcida é de um 2025 mais consistente, sem os sustos que marcaram o atual campeonato.

Com a vaga garantida na Série A, o Bragantino pode focar em reforçar sua equipe e iniciar o próximo ano em busca de uma campanha sólida e mais competitiva.