Um dos maiores destaques do Botafogo na temporada, Marlon Freitas, abriu o jogo sobre o título do fogão, a temporada e mais.
Ele comentou sobre a frustração do Brasileirão em 2023, aonde o Botafogo perdeu uma vantagem de 13 pontos para o Palmeiras e foi derrotado no título Brasileiro.
- Ex-técnico do Botafogo manda recado para Marlon Freitas
- Vídeo: Marlon Freitas, do Botafogo, se emociona ao falar sobre assunto sensível
Marlon acredita que a derrota em 2023 fez com que o Botafogo criasse uma força para conquistar a competição nesse ano:
“Hoje, ser campeão da Libertadores e do Brasileiro é algo histórico. Depois de um 2023 difícil, um final difícil. Eu creio muito que aquele momento nos preparou para a gente chegar até aqui, preparou o clube, os jogadores que ficaram e os que chegaram também. Eu, como um dos líderes, tentei tirar o máximo dessa responsabilidade dos atletas que estavam chegando, para não atrapalhar o desempenho deles. Deu tudo certo”.
Marlon Freitas disse que a confiança no serviço de Artur Jorge foi fundamental para que o Botafogo conquistasse dois campeonatos:
“Era difícil para o torcedor imaginar que o Botafogo ia ser campeão da Libertadores e do Brasileiro. Claro, um elenco muito qualificado, todo mundo sabe disso, mas o Artur chegou desde o primeiro jogo colocou o time com quatro atacantes. Naquele momento, eu até estranhei porque fomos jogar contra a LDU, no Equador. Eu fui conversar com ele depois, a gente conversa muitas coisas da vida, do futebol, e eu penso futebol da mesma maneira que ele pensa também. E ele teve convicção, cara. A gente perdeu para LDU, para o Cruzeiro, e mesmo assim ele continuou com os quatro atacantes. Então, há convicção no trabalho”.
Ele revela que está feliz por fazer parte da equipe do Botafogo, na confiança no Artur Jorge e nos títulos conquistados:
“A gente comprou a ideia dele, você sabe que não é fácil. Tenho que exaltar o grupo porque em nenhum momento tem vaidade. Você vê jogadores que não jogaram tanto, que jogaram que jogaram em grandes ligas da Europa, e mesmo assim vibravam, treinavam para caramba, e quando entravam davam conta do recado. Esse grupo mereceu muito. O Artur Jorge conduziu da melhor forma, e estou muito feliz de fazer parte desse momento”.
Como o Botafogo fecha o ano?
O Botafogo encerra o ano mais vitorioso da sua história sendo Campeão da Libertadores pela primeira vez na história e Campeão do Brasileirão pela primeira vez na era dos pontos corridos e pela primeira vez desde 1995.