Vojvoda, técnico do Fortaleza, finalizou um dos anos mais incríveis da história do clube cearense com direito a uma campanha histórica no Brasileirão.
O Fortaleza finalizou a competição como equipe invicta jogando em casa, além disso, com a maior pontuação da história do clube no Brasileirão desde que a competição se tornou por pontos corridos.
- Vasco x Fortaleza: Vojvoda ganha reforço importante
- Fortaleza x Juventude: Vojvoda ganha reforços importantes
O Fortaleza conseguiu vencer o Internacional na última rodada do Brasileirão, algo que era difícil para os adversários da equipe Colorada.
Vojvoda acredita que o Brasileirão feito pelo Fortaleza tem que ser valorizado, mas, ele finaliza a competição com ar de ‘quero mais’:
“Acho que o Fortaleza fez um grande Brasileirão. Fiquei com esse sabor de que queria mais, como os jogadores também. Mas temos que reconhecer o Brasileirão que esse time fez”
O Fortaleza conquistou 60% dos seus objetivos no ano, apenas foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, caindo na terceira fase para o Vasco e na não conquista do Hexacampeonato estadual, onde perdeu para o Ceará na final.
Vojvoda ainda ressalta a importância da conquista da vaga para a Libertadores, novidade na história do clube cearense:
“Fizemos um grande ano. Os jogadores tiveram um compromisso com cada jogo do Brasileirão, com cada jogo da Copa do Brasil, onde ficamos de fora dessa copa fazendo duas grandes partidas contra o Vasco. Conseguimos a Copa do Nordeste, perdemos no final do Cearense. Fizemos uma boa Sul-Americana, em que o torcedor queria o tempo inteiro chegar à final. E conseguimos o objetivo importante e difícil da Copa Libertadores da América”
Quais campeonatos o Fortaleza disputará em 2025?
O Fortaleza terá calendário completo no ano que vem, inicia o ano disputando o Cearense e logo em seguida a Copa do Nordeste. Vai precisar se organizar pois tem Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil até o final da temporada.