A torcida se despediu do Palmeiras no último domingo (8/12), no encerramento do Campeonato Brasileiro, e pode ter se despedido também de um dos maiores ídolos dessa geração. Com o fim da temporada, Dudu deve deixar o clube e enfim fechar com o Cruzeiro.
O Alviverde recebeu o Fluminense pela 38ª e última rodada do Brasileirão, no Estádio Allianz Parque, e acabou derrotado por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante colombiano Kevin Serna. A derrota pôs fim a qualquer chance de vencer o tricampeonato nacional, até porque o Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1, no Nilton Santos.
Com o revés, a equipe comandada por Abel Ferreira se manteve com 73 pontos, na 2ª colocação do torneio e está garantido na próxima Copa Libertadores da América. O time palestrino deve passar por uma reformulação para enfrentar os desafios de 2025. Além da competição continental, ele irá disputar o Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa do Mundo de Clubes e o Brasileirão.
Para a sequência do trabalho do técnico português, ele deve perder Dudu, que embora tenha contrato até o fim de 2025, quer mudar vê como positiva uma mudança de ares. Em 2024, ele foi reserva em grande parte do ano e só foi titular em 4 das 19 partidas que jogou.
Como é de conhecimento que ele tem o interesse em sair, alguns clubes já o procuraram, entre eles o Santos. Segundo o que apurou a ESPN, nos últimos dias, o Alvinegro fez uma proposta milionária para contar com o jogador, na volta à elite do futebol brasileiro.
No entanto, a tendência é que ele feche com o Cruzeiro e realize um desejo que se estende desde junho. Na época, a Raposa tinha inclusive anunciado ele de forma oficial, mas Dudu voltou atrás após sofrer pressão da torcida palmeirense.