Thiago Heleno avalia rebaixamento do Athletico-PR e projeta retorno à elite
O zagueiro Thiago Heleno comentou sobre o rebaixamento do Athletico-PR para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, confirmado após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na Arena MRV, pela última rodada da competição. O jogador reconheceu que a queda para a segunda divisão foi consequência de muitos erros ao longo da temporada, especialmente no ano em que o clube completou 100 anos.
- Athletico-PR cai para a Série B no ano de seu centenário
- Libra toma decisão sobre proposta bilionária da Globo
“É muito difícil para nós, justamente no ano do centenário. Foram muitos erros, e temos de pedir desculpas para a torcida. Muita tristeza…”, afirmou o defensor, que está no clube desde 2016.
A derrota para o Atlético-MG marcou o segundo rebaixamento do Athletico-PR na era dos pontos corridos. A equipe terminou a competição na 17ª colocação, com 42 pontos, dois a menos que o Bragantino, que garantiu a permanência na Série A.
Thiago Heleno também criticou a maneira como as responsabilidades pelo rebaixamento são distribuídas no futebol, destacando que algumas pessoas escapam das críticas.
“Vai sobrar para algumas pessoas. Outras vão sair ilesas, porque elas não aparecem. Mas jogadores, diretoria e os treinadores que passaram por aqui têm culpa”, declarou.
Após a partida, o clima era de tristeza no elenco do Athletico-PR. Jogadores no banco de reservas demonstraram abatimento antes mesmo do apito final, enquanto atletas em campo choraram. O técnico Lucho González foi ao gramado para consolar os jogadores.
O zagueiro já pensa na próxima temporada e acredita na necessidade de reconstrução para o clube retornar à Série A.
“Vamos seguir, mas acredito que é nosso maior vexame. Ninguém quer o rebaixamento. Agora é descansar, rever a família e trabalhar. Quem ficar aqui no ano que vem tem de fazer um projeto legal para voltar o Athletico ao lugar de onde nunca deveria ter saído”, concluiu.