Após um fim de ano melancólico do Cruzeiro, a diretoria está prestes a anunciar o primeiro reforço para 2025. Um dia depois de se despedir do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste acertou a compra de Christian e pagará mais de 17 milhões de reais ao Athletico para contar com o volante na próxima temporada.
- Galoppo pode trocar São Paulo por rival da Série A
- Fernando Diniz fala em desrespeito no Cruzeiro por notícias sobre demissão
O Cruzeiro visitou Caxias do Sul para enfrentar o Juventude pela 38ª e última rodada do Brasileirão, no último domingo (8/12), no Estádio Alfredo Jaconi, e venceu por 1 a 0. Apesar da vitória, o time mineiro não se classificou para a Libertadores do ano que vem e a sequência de maus resultados pode ter decretado a saída do treinador Fernando Diniz.
Em entrevista coletiva após a partida, o comandante se revoltou e fez um longo desabafo falando que se sentiu desrespeitado por ser informado pela imprensa que não ficaria no clube. Ele chegou à Raposa em 23 de setembro e deve se despedir pouco mais de dois meses depois de chegar. Ao todo, fez 15 jogos, com apenas 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Além disso, perdeu o título da Copa Sul-Americana para o Racing.
Nesta segunda-feira (9/12), o Cruzeiro anunciou uma lista de dispensas que envolviam o lateral Álvaro Barreal, que retorna do empréstimo ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, o lateral-direito Wesley Gasolina, o volante Ramiro, o atacante Rafa Silva e o goleiro Gabriel Grando.
A diretoria também se movimenta na aquisição de atletas para reforçar o elenco. Segundo a jornalista Monique Vilela, os mandatários celestes chegaram a um acordo com o Athletico, que foi rebaixado à Segunda Divisão, para contar com o volante Christian a partir do ano que vem.
De acordo com ela, a equipe mineira vai pagar cerca de 2,7 milhões de euros, 17,2 milhões de reais, pela aquisição do atleta, que assinará um contrato de 3 anos.