Um dia após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já começou a reformulação para o elenco que seguirá dentro do planejamento para 2025. Nesta segunda-feira (9/12), a Raposa anunciou a dispensa de cinco jogadores.
- Cruzeiro define futuro de Fernando Diniz
- Matheus Pereira, William Furtado, Álvaro Barreal, Kaio Jorge, Gabriel Veron, Lucas Romero, João Marcelo, Robert, Vitinho e Mateus Vital: os jogadores do Cruzeiro com mais assistências no Brasileirão
A equipe celeste viajou para Caxias do Sul a fim de enfrentar o Juventude pela 38ª e última rodada do Brasileirão, no último domingo (8/12), no Estádio Alfredo Jaconi, e venceu por 1 a 0, com gol de Tevis Gabriel. Embora tenha conquistado três pontos importantes, eles não foram suficientes para que o time alcançasse uma vaga para a disputa da próxima Copa Libertadores da América.
Com o resultado, atingiu os 52 pontos e fechou o torneio na 9ª colocação, garantindo a participação na Copa Sul-Americana de 2025. Embora disputar uma competição internacional seja importante, não era o que a diretoria mineira desejava. Havia até especulações de que Fernando Diniz fosse demitido nesta semana.
Após a partida, contra o time jaconero, o treinador fez um forte desabafo alegando se sentir desrespeitado por haver a possibilidade de que ele fosse demitido com pouco mais de dois meses de trabalho.
“Sou sério e trato futebol com carinho, amor, e minha vida vai seguir. Me sinto extremamente desrespeitado, porque estou sabendo pela imprensa. O Alexandre (Mattos) me chamou, falou que tudo poderia acontecer, mas uma coisa muito vaga. Estou sabendo desde quinta, sabem mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. Um desrespeito muito grande, muito mesmo, porque eu tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não teve clareza nas coisas”, disse na ocasião.
Em meio à turbulência do fim de temporada, a diretoria cruzeirense realizou uma série de dispensas. Entre os atletas dispensados pelo time cruzeirense, estão o atacante Rafa Silva, o lateral-esquerdo Álvaro Barreal, o lateral-direito Wesley Gasolina, o goleiro Gabriel Grando e o volante Ramiro.