Vasco vence Cuiabá, garante vaga na Sul-Americana e mira 2025 com otimismo
Com dois gols de Pablo Vegetti, o Vasco venceu o Cuiabá por 2 a 1 neste domingo (8), na Arena Pantanal, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Derik marcou para os donos da casa. O resultado garantiu ao Cruzmaltino a 10ª colocação na tabela e a classificação para a Copa Sul-Americana de 2025, encerrando a temporada com um saldo positivo.
- Adeus! Vasco vai dispensar três jogadores no próximos dias
- Pedrinho é sincero ao falar sobre quando vai pagar os jogadores do Vasco
Após a partida, o técnico interino Felipe destacou a importância de voltar a disputar uma competição internacional.
“Conquistar uma vaga na Sul-Americana é de suma importância. Mostra que houve evolução. Esperamos almejar coisas maiores, do tamanho da grandeza do Vasco”, afirmou.
Felipe assumiu o comando técnico nas três últimas rodadas do campeonato, após a demissão de Rafael Paiva, e conseguiu somar duas vitórias e um empate. Contudo, ele retornará ao cargo de diretor técnico a partir desta segunda-feira, deixando a função de treinador para a nova equipe que será formada no planejamento para a próxima temporada.
O ex-jogador e ídolo do clube também ressaltou a diferença no ambiente desde que Pedrinho assumiu o controle do futebol do Vasco, substituindo a gestão da 777 Partners.
“Quando nosso presidente Pedrinho assumiu, estávamos em uma situação muito ruim. Começamos a trabalhar diariamente, aumentar a confiança dos jogadores. Ainda é pouco para a grandeza do Vasco, mas voltar a disputar um torneio internacional mostra progresso.”
Apesar do alívio e da vaga internacional, Felipe admitiu que a campanha não foi suficiente para as ambições históricas do clube.
“Décima colocação é muito pouco para a história do Vasco. Sempre precisamos brigar por títulos e por Libertadores. Mas houve evolução, e o foco agora é fazer um planejamento sólido para 2025.”