Vojvoda confirma acerto com volante
No último domingo (8), o Fortaleza venceu o Internacional pelo placar de 3 a 0, na Arena Castelão. Após o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda confirmou em sua entrevista coletiva que o Leão do Pici já tem seu primeiro reforço para 2025: o volante Pol Fernández.
- Bahia? Fortaleza? Sport? Santa Cruz? Veja os clubes do Nordeste mais valiosos
- Melhorias no estádio, mudanças importantes e compra de ingressos: as últimas notícias do Fortaleza
Pol Fernández era titular na equipe do Boca Juniors e por muitas vezes usava a braçadeira de capitão. Seu contrato com o time argentino se encerra agora em dezembro de 2024 e assim chegará ao Fortaleza de forma gratuita. Vale lembrar que o São Paulo se interessou na contratação do volante ainda com a temporada 2024 rolando, com o pedido de Luiz Zubeldía, mas o Boca afirmou que não iria liberar o atleta e o Tricolor Paulista desistiu da contratação.
“Pol é um jogador que tem boa qualidade, o Fortaleza está sempre procurando o mercado internacional. Ele vai estar com a gente, vai trazer sua qualidade e vai ter que lutar para que o Fortaleza consiga os objetivos de 2025”, falou o treinador.
Pol Fernández é cria do Boca Juniors e nessa temporada deu uma assistência em 43 jogos. No ano passado foram 46 partidas, com dois gols e duas assistências. Já no ano de 2022, o volante atuou em 51 oportunidades, com quatro gols marcados e três assistências dadas. O jogador ainda atuou por Racing e Rosario Central, da Argentina, e pelo Cruz Azul, do México.
O Fortaleza encerrou o Brasileirão com vitória em casa por 3 a 0, com gols de Moisés (duas vezes) e Tinga. O resultado deixou o Leão do Pici na quarta colocação com 68 pontos e classificado mais uma vez para a Copa Libertadores. Vojvoda aproveitou para agradecer a torcida e parabenizar os atletas.
“Quero aproveitar esse momento para parabenizar todo o clube, os jogadores, staff, comissão técnica, da qual sou parte, torcedores. Sentimos o apoio o ano todo, pela festa deste domingo, fiquei emocionado pelo mosaico”, finalizou Juan Pablo Vojvoda.