Inter monitora situação de ex-Flamengo

Escudo do Internacional

O Internacional está de olho em um reforço de peso para 2025. O clube gaúcho demonstrou interesse em Willyan Rocha, zagueiro de 29 anos, atualmente no CSKA da Rússia. Com uma estatura imponente de 1,93m e destaque no futebol europeu, o defensor, que tem passagens pelo Flamengo, pode ser uma peça fundamental no setor defensivo do Inter. No entanto, a negociação ainda não avançou, e vários fatores podem influenciar o desfecho.

Willyan Rocha e o desejo de retornar ao Brasil

Willyan Rocha, que completará 30 anos em janeiro, parece enxergar a transferência com bons olhos, especialmente porque tem uma filha de dois meses no Brasil. Isso porque, apesar de estar estabelecido no CSKA desde 2022, o zagueiro sente que uma mudança para o futebol brasileiro pode ser benéfica para sua família.

Vale destacar que o jogador começou sua carreira no Flamengo, passando também pelo Grêmio em 2017, antes de seguir para Portugal, onde se destacou no Portimonense. Quase foi contratado pelo São Paulo em 2022, mas acabou se transferindo para o CSKA, onde se firmou como titular e se tornou um dos destaques da equipe.

Impedimentos financeiros para o Internacional

Porém, o Inter enfrenta um obstáculo importante para concretizar o negócio: a questão financeira. Willyan renovou seu contrato com o CSKA até 2027 e, por isso, o clube russo só aceitaria uma venda. Além disso, o zagueiro é avaliado em 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 38 milhões, segundo o site Transfermarkt, o que torna a negociação um desafio.

Sendo assim, o Inter precisa encontrar formas de contornar a questão financeira para atrair Willyan Rocha. Além disso, a concorrência pode ser um fator importante, visto que outros clubes podem se interessar pela sua contratação devido ao seu grande desempenho.

Destaques e reconhecimento internacional

Willyan tem se destacado ainda mais na temporada 2024/25, com 13 jogos disputados, todos como titular. Desse jeito, o zagueiro foi incluído na lista dos 10 melhores jogadores do mundo em jogo aéreo, elaborada pelo Centro Internacional de Estudos sobre Esportes (CIES). Com isso, seu valor de mercado tende a aumentar, o que torna sua contratação ainda mais desafiadora para o Internacional.