Defensor foi revelado pelo Flamengo e joga na Europa
Com o encerramento da temporada 2024, o Internacional começa a observar nomes no mercado para reforçar o plantel em 2025. Com isso, o Colorado está interessado na chegada do zagueiro Willyan Rocha, que atua pelo CSKA, da Rússia.
- Bruno Gomes, do Internacional, atrai interesse de clube do exterior
- Internacional define estratégia para contratar reforços
De acordo com informações do ‘ge’, um dirigente do Internacional teria viajado para a Rússia para tratar da negociação. O zagueiro que completa 30 anos de idade em janeiro, enxerga com bons olhos voltar a atuar em solo brasileiro, por conta de sua filha de apenas dois meses que está no Brasil.
No entanto, o Inter enfrentará uma dificuldade para trazer o jogador. Em agosto desse ano, Willyan renovou seu vínculo com o clube russo até 2027. Por conta disso, o CSKA aceita apenas uma venda, o que dificulta a vida do Colorado, que não vive bom momento financeiramente. Segundo o site “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual).
Willyan Rocha surgiu nas categorias de base do Flamengo e teve uma breve passagem pelo Grêmio em 2017. Na temporada de 2019, foi para Portugal, onde se destacou no Portimonense. No ano de 2022, quase fechou contrato com o São Paulo, mas acabou acertando sua transferência para o CSKA.
Na temporada 2024/25, o atleta já entrou em campo 13 vezes pelo CSKA, sendo titular em todas. O Centro Internacional de Estudos sobre Esportes (CIES, na sigla original) elaborou e divulgou um estudo em janeiro dos 10 melhores zagueiros do mundo em jogo aéreo deste ano e Willyan marcou presença na lista.
Para 2025, a tendência é de que a diretoria do Internacional gaste menos do que foi esse ano. O clube já não vivia sua melhor fase em termos financeiros, quando houve as enchentes no Rio Grande do Sul. O clube precisou fazer reformas em seu estádio e no seu CT, o que gerou um grande prejuízo.