São Paulo: A declaração de Zubeldia sobre primeiro reforço para 2025

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

São Paulo negocia com Oscar, mas enfrenta obstáculos financeiros e concorrência

O técnico Luis Zubeldía confirmou, neste domingo, que o São Paulo está em negociação com o meia Oscar, revelado nas categorias de base do clube e atualmente sem clube após deixar o Shanghai Port, da China.

Durante entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, o comandante tricolor revelou que a equipe está tentando reforçar o meio-campo e destacou o ex-jogador do Chelsea como um dos alvos principais para a próxima temporada.

“Falamos com o Oscar e outro jogador. Há questões que temos de negociar com o jogador, mas já falamos com dois jogadores que acredito que são importantes para o time”, afirmou Zubeldía, sem revelar o nome do segundo atleta que também está em pauta.

Apesar do interesse, a negociação com Oscar ainda é considerada difícil pelos dirigentes do São Paulo. O principal obstáculo está na questão financeira. O meia, que passou oito anos no futebol chinês, tem um salário consideravelmente alto, fora da realidade dos clubes brasileiros. Para viabilizar sua volta ao Brasil, Oscar precisaria aceitar uma redução significativa em seus vencimentos, o que torna o negócio desafiador.

Além do fator financeiro, a concorrência também representa um grande impedimento. Oscar, segundo apuração do Lance!, recebeu sondagens de clubes do exterior, com equipes da Arábia Saudita e Estados Unidos demonstrando interesse em seu futebol. A permanência na China também não está descartada. O jogador, no entanto, só tomará uma decisão sobre seu futuro após o término da temporada.

Em meio a isso, o São Paulo planeja um reequilíbrio financeiro para a próxima temporada. O clube precisará ajustar sua folha salarial, possivelmente negociando saídas como as de Galoppo, insatisfeito com a reserva, e Rodrigo Nestor, que já recebeu sondagens do Bahia.