Tiquinho Soares revela profecia do pai e manda recado à torcida do Botafogo

Tiquinho Soares em ação pelo Botafogo contra o Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Tiquinho Soares celebra título brasileiro e homenageia o pai falecido: “Tenho certeza que está feliz demais”

Tiquinho Soares, mesmo como reserva, segue como um dos jogadores mais queridos pela torcida do Botafogo. Após o título do Campeonato Brasileiro, conquistado neste domingo (8), no Estádio Nilton Santos, o centroavante exaltou a relação especial que tem com o clube e seus torcedores.

“É como eu falo, é um carinho recíproco. Eu amo estar aqui, eu amo jogar no Botafogo. Desde quando eu cheguei aqui, não faltou carinho, não faltou apoio. Estou feliz demais, muito, demais”, afirmou Tiquinho, emocionado, após o empate contra o São Paulo.

O atacante também destacou a conexão criada desde sua chegada ao clube e a felicidade de realizar o sonho de ser campeão pelo Alvinegro.

“Desde quando eu cheguei aqui, fui bem recebido pela torcida, fui bem acarinhado. Eu gosto demais de estar aqui, minha família também. Eu imaginava ser campeão com essa camisa, com esse clube. Feliz demais. É comemorar agora, e tem uma viagem longa para nós. Estamos juntos”, acrescentou, referindo-se à disputa do Mundial Interclubes.

Tiquinho, que passou por dificuldades em 2023, destacou sua fé e resiliência como fatores determinantes para as conquistas deste ano.

“Eu imaginava sim, porque em 2023 a gente passou bem perto, entendeu? Infelizmente não conseguimos. Agora, Deus fez a gente sofrer no passado para que conquistássemos esses dois títulos. É glorificar o nome de Deus, que Ele sabe tudo. Agora é comemorar”, declarou.

O atacante aproveitou o momento para lembrar do pai, falecido no início do ano, cuja influência foi fundamental para sua carreira.

“Lembro sim, não tem como não lembrar. Só eu sei o que passei esse ano. Quem perde alguém assim sabe como é difícil. Eu durmo todo dia pensando nele, sonho com ele. Agradeço a Deus e tenho certeza de que meu véio, meu coroa, está feliz demais. Antes de vir para o Botafogo, ele me disse: “Meu filho, está na hora de voltar para o Brasil, porque eu preciso ver você jogar mais”, revelou Tiquinho, emocionado.

Com o título brasileiro e a conquista da Libertadores, Tiquinho encerra 2024 como um dos ícones de uma temporada histórica para o Botafogo.