Tchê Tchê e Danilo Barbosa são alvos do Gigante da Colina
Nesta segunda-feira (9), o foco no Vasco da Gama gira em torno do mercado da bola. Nas últimas horas, um nome de meio-campista foi aprovado para se juntar ao clube em 2025, e a torcida vascaína está ansiosa pela contratação de Tchê Tchê, que atua pelo Botafogo.
Nesse contexto, surgiram algumas declarações a respeito do volante no Vascão (SIC).
“Ele é um bom jogador e tem faro de título, espero que venha jogar no Almirante em 25”. “Acredito que seja uma boa oportunidade de mercado para o próximo ano, está aprovado”.
“Ele já jogou muito bem no Palmeiras e foi importante no Botafogo, pode vir!”. “Esse aí é um jogador nota 6,7, poderia ser bem útil para o ano que está por vir”. “Ele é aquele famoso jogador box to box, espero que Pedrinho consiga fazer essa contratação”.
Além de Tchê Tchê, vale destacar, segundo o jornalista Luiz Roberto, da Globo, que o Maior do Rio também tem interesse na contratação de Danilo Barbosa, ex-Palmeiras, que não tem encontrado muito espaço no Glorioso.
Para encerrar a análise sobre a possível chegada dessa dupla, Tchê Tchê tem contrato com o Botafogo até o fim de 2025, o que complica sua transferência. Por outro lado, Danilo, cujo contrato se extingue no meio do próximo ano, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. Atualmente, ambos jogam como reservas no Botafogo, mas almejam mais oportunidades em 2024.
Em última análise, é importante destacar que, embora novos jogadores possam surgir no time, outros podem estar com seus dias contados no Vasco. Um dos possíveis é o defensor João Victor. Isso se deve ao fato de que ele continua na mira do mercado europeu e uma oferta pode chegar ao clube.
É importante destacar que o ex-Corinthians foi contratado pelo Vasco no começo deste ano, após o clube desembolsar aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões), além de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) em bônus pela manutenção na Série A em 2025.