Fortaleza confirma Pol Fernández como reforço para 2025 e fecha Brasileirão com goleada sobre o Internacional
O Fortaleza anunciou neste domingo (8) a contratação do volante Pol Fernández, de 33 anos, ex-Boca Juniors. O jogador argentino é o primeiro reforço do clube para a temporada 2025. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, o técnico Juan Pablo Vojvoda confirmou a chegada do atleta e destacou sua importância para os objetivos do Tricolor no próximo ano.
- Classificação para Libertadores, desfalque para Vojvoda e jogadores mais eficientes: as últimas notícias do Fortaleza
- Declaração de Vojvoda, vidente crava resultado e jogadores com mais interceptações: as últimas notícias do Fortaleza
“Pol é um jogador que tem boa qualidade, o Fortaleza está sempre procurando o mercado internacional. Ele vai estar com a gente, vai trazer sua qualidade e vai ter que lutar para que o Fortaleza consiga os objetivos de 2025”, afirmou o treinador.
Revelado pelo Boca Juniors, Pol Fernández acumula passagens por Cruz Azul (México), Racing e Rosario Central. Nos últimos três anos, disputou 140 partidas pelo Boca, com sete gols e seis assistências, consolidando-se como um meio-campista versátil e de boa leitura de jogo.
Dentro de campo, o Fortaleza encerrou sua campanha no Brasileirão com uma convincente vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no Castelão. Moisés, duas vezes, e Tinga marcaram os gols que garantiram o time cearense na quarta colocação, com 68 pontos, e confirmaram a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores de 2025.
Após a partida, Vojvoda parabenizou o clube pelo desempenho ao longo do ano e destacou o apoio da torcida:
“Quero aproveitar esse momento para parabenizar todo o clube, os jogadores, staff, comissão técnica, da qual sou parte, e torcedores. Sentimos o apoio o ano todo, e a festa deste domingo, com o mosaico, foi emocionante”, declarou o treinador.
Com a confirmação de mais uma participação na Libertadores, o Fortaleza mantém o status de protagonista no futebol brasileiro e agora concentra esforços no planejamento da próxima temporada. Além da competição continental, o Tricolor disputará Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.