Artur Jorge revela o “segredo” do Botafogo após conquistas históricas
Em apenas oito dias, o Botafogo entrou para a história ao conquistar a taça inédita da CONMEBOL Libertadores e o Campeonato Brasileiro, encerrando um jejum de 29 anos sem títulos nacionais. Sob o comando de Artur Jorge, o Alvinegro fez uma temporada memorável, marcada pela consistência e mentalidade vencedora. Após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Estádio Nilton Santos, que selou o título brasileiro, o treinador português falou sobre a fórmula que levou o time ao sucesso.
- Botafogo x São Paulo: a declaração de Arthur Jorge após vitória
- Botafogo vence o São Paulo e se consagra campeão do Campeonato Brasileiro após 29 anos
“Nós percebemos aquilo que foi alguma desconfiança da nossa torcida, algum alívio para quem torcia contra nós. Percebemos que aquilo seria um momento de quebra para o Botafogo. Mas ficamos sempre muito tranquilos e seguros no nosso trabalho. Nunca demos parte fraca, fomos coerentes nos nossos percursos. Não falamos de adversários, nem de arbitragens, apenas de sermos competitivos em cada jogo, desde o primeiro”, destacou Artur Jorge em entrevista ao SporTV.
Artur Jorge também comentou o início instável no Brasileirão, marcado por uma derrota para o Cruzeiro na primeira rodada. Segundo o treinador, a equipe soube evoluir, unindo competitividade e competência ao longo da campanha.
“Perdemos o primeiro jogo do campeonato, mas procuramos ser competentes e competitivos. Acho que fizemos um campeonato extraordinário, terminando com uma sequência vitoriosa. Isso demonstra a força mental e a grande capacidade dos jogadores”, completou.
Após uma temporada histórica, o técnico enfatizou a necessidade de equilíbrio para manter o Botafogo no topo e gerir as expectativas.
“Temos que criar metas para a próxima temporada. É importante estarmos equilibrados nas nossas ambições, porque tudo aquilo que é sucesso tem como base o equilíbrio”, afirmou Artur Jorge.
Com os títulos da Libertadores e do Brasileirão, Artur Jorge tornou-se o quarto técnico estrangeiro a vencer o principal campeonato nacional e garantiu seu lugar na história alvinegra. Agora, o Botafogo se prepara para a disputa da Copa Intercontinental, em Doha, no Catar. O primeiro desafio será contra o Pachuca, do México, nesta quarta-feira (11), às 14h (de Brasília).