BAP prepara mudança importante no Flamengo

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)

Bap garante que irá contratar psicólogo para o time

O Flamengo acaba de eleger um novo presidente. Na última segunda-feira (09), Luiz Eduardo Baptista venceu Rodrigo Dunshee e Mauricio Gomes de Mattos, ocupando a liderança do clube. Após o anúncio oficial, Bap, como é chamado, fez sua primeira promessa, ressaltando a meta de levar o Mengão a um novo nível.

“Festa da democracia rubro-negra. Tenho certeza de que vamos levar o Flamengo a um novo patamar”, disse 

As votações no Flamengo começaram às 08h e encerraram às 21h (horário de Brasília). Na apuração, tanto das urnas eletrônicas quanto das físicas, Bap obteve uma vitória significativa sobre seus concorrentes. O novo presidente rubro-negro recebeu 1.731 votos, enquanto Rodrigo Dunshee alcançou 1.166 e Mauricio Gomes de Mattos ficou com 363.

Filipe Luís durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Uma das maiores preocupações em relação à eleição era a continuidade de Filipe Luís à frente da equipe, especialmente pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no comando do Mengão. Porém, BAP já decidiu sobre o futuro do treinador que vai continuar.

Com a chegada de BAP, algumas alterações devem ocorrer no Mengão, visando o aprimoramento da equipe. Isso ocorre porque o gestor acredita na importância da evolução interna para manter o desempenho positivo em campo.

Assim, ao contrário de Landim, defende a importância de contratar bons profissionais e proporcionar maior capacitação ao elenco. Assim, está em processo de contratação de dois psicólogos para o setor de futebol.

O Flamengo possui um grupo robusto e competente, contudo, enfrentou oscilações de desempenho de jogadores cruciais no time. Portanto, o recém-eleito presidente acredita que a situação pode se transformar se receber suporte profissional.

Ademais, ressaltando a relevância da saúde mental dos profissionais com o objetivo de promover o desenvolvimento do grupo e do clube. O objetivo é proporcionar maior suporte para assegurar a constante evolução do elenco.

O Flamengo terá um calendário repleto para a próxima temporada. O clube rubro-negro começará o ano com o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil. A competição do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e, finalmente, o Super Mundial de Clubes, que ocorrerá nos Estados Unidos entre os meses de junho e julho, começará em seguida.