Barca! Santos libera nove atletas

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Clube dispensa nove jogadores que não estavam nos planos

Com o planejamento para 2025 sendo feito, o Santos liberou nove atletas, afim de abrir espaço para as novas contratações que deverão ser feitas em breve. Recentemente, Serginho, Laquintana e Pedrinho deixaram o clube da Baixada Santista.

Até o momento, o clube já acertou a saída de nove jogadores que não faziam parte dos planos para a temporada de 2025. A maioria deles possuíam vínculo apenas até esse ano e com isso, o Santos optou por antecipar a saída dos atletas.

O atacante Serginho é um deles. Ele estava emprestado pelo Maringá até o dia 30 de novembro e fez alguns gols importantes na reta final da Série B do Brasileirão. A permanência dele na Baixada era considerada, porém, a situação acabou tomando outro rumo por conta da demissão do técnico Fábio Carille.

Outro nome que está nesse meio é do volante Alison. Contratado durante a gestão de Andres Rueda após sua passagem pelo futebol árabe, o volante sofreu uma lesão séria no final do ano passado e atuou por apenas 16 minutos na temporada de 2024. Apesar de sua ligação com o Santos e com a torcida, o meio-campista foi liberado.

Os atacantes Pedrinho e Laquintana possuem as mesmas características, de atuarem pelas pontas e terem velocidade e drible. Ambos os atletas estavam emprestados ao Peixe, mas não renderam o que se era esperado e com isso são mais dois que deixam o clube.

Completando a lista ainda tem Alex Nascimento (em negociação com o Remo), Messias (extensão do empréstimo ao Goiás) e Renan, Jhonattan e Bruno Marques que agora estão livres no mercado para assinarem com qualquer clube de forma gratuita.

A tendência é de que ainda aconteça mais saídas. O zagueiro Jair Cunha deverá ser vendido para o futebol europeu, enquanto Sandry, Balieiro e Rodrigo Ferreira podem ser emprestados para ganharem maior minutagem em campo.