Artur Jorge deu entrevista e falou sobre a situação do jogador
O Botafogo fará sua estreia na Copa Intercontinental nesta quarta-feira (11) diante do Pachuca, do México. Porém, a equipe carioca terá um desfalque de peso: o zagueiro Bastos. A ausência do defensor foi confirmada pelo técnico Artur Jorge, que deu entrevista coletiva.
- Mercado da bola: Botafogo quer buscar reforço no exterior
- Tiquinho Soares revela profecia do pai e manda recado à torcida do Botafogo
Em 23 de novembro, Batos sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, no duelo contra o Palmeiras pelo Brasileirão. Desde então, o defensor vem sendo desfalque da equipe carioca. O zagueiro angolano chegou a participar da primeira parte da atividade feita nesta quarta-feira (10) no Estádio 974. Porém, o jogador está fora do confronto diante dos mexicanos.
A informação veio através do técnico português Artur Jorge, que concedeu entrevista coletiva no palco da partida de amanhã. Com o desfalque de Bastos, Adryelson será o escolhido mais mais uma vez e formará a dupla de zaga com Alexander Barboza.
Bastos acabou sendo desfalque na grande decisão da Conmebol Libertadores, contra o Atlético-MG, e também nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional no Beira-Rio e diante do São Paulo no Nilton Santos.
Além de Bastos, o técnico Artur Jorge também não conta com o lateral-direito Vitinho, que acabou se lesionando no duelo diante do Internacional pela 37° rodada do Brasileirão. O jogador inclusive não foi sequer inscrito na Copa Intercontinental, diferente de Bastos. A tendência é de que Artur escale Mateo Ponte na lateral.
Botafogo e Pachuca, do México, se enfrentam nesta quarta-feira (11) no Estádio 974, em Doha, no Catar. A bola rola às 14h (horário de Brasília). Caso se classifique, o Glorioso enfrentará o Al-Ahly, do Egito, na semifinal da competição. O Real Madrid já está na final e espera pela definição.