Yuri Alberto, um dos principais responsáveis pela arrancada do Corinthians no Campeonato Brasileiro, fez uma declaração que chamou a atenção de todos ao ser questionado sobre qual time mais gosta de marcar gols. A resposta do atacante não deixou dúvidas: o Palmeiras é a vítima mais “saborosa” para o camisa 9 do Timão.
A importância da rivalidade no futebol
Em uma entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, Yuri Alberto revelou sem hesitar que o Palmeiras é o time contra o qual ele sente mais prazer em balançar as redes. “No Palmeiras foi diferente, no Palmeiras foi muito bom. A gente sabe da rivalidade, é normal e tal, mas fazer gol em clássico é bom demais. É muito bom”, disse o atacante, que não escondeu a emoção ao falar sobre os duelos com o Verdão. Vale destacar que, além da importância da vitória em si, o fator da rivalidade em clássicos torna cada gol ainda mais significativo.
Gols que ajudam o Corinthians a brilhar
Os gols de Yuri Alberto não apenas contribuíram para seu brilho pessoal, como também para a excelente campanha do Corinthians na temporada de 2024. Com 30 gols marcados até o momento, o atacante se tornou o maior goleador do futebol brasileiro no ano.
Além disso, sua performance foi fundamental para tirar o clube paulista da zona de rebaixamento e levar o Timão à tão sonhada vaga na próxima edição da Libertadores. Isso porque, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Bahia e garantiu sua classificação para a competição continental.
No entanto, a vaga só foi possível graças a uma ajudinha do rival Palmeiras, que derrotou o Cruzeiro em casa, dando ao Timão uma posição matemática garantida na Libertadores. Com a vaga na Libertadores já assegurada, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (08) contra o Grêmio, fora de casa.
Já sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, a equipe de Ramón Díaz entra em campo apenas para cumprir tabela, mas a temporada já pode ser considerada um grande sucesso, principalmente pelo papel de destaque de Yuri Alberto. Dessa maneira, a expectativa é que o atacante continue sendo a referência ofensiva do clube, agora com o foco voltado para os desafios da competição internacional.