Mercado da bola: Botafogo quer buscar reforço no exterior

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Glorioso já observa o mercado em busca de reforços

Mesmo ainda disputando o título do Brasileirão 2024, o Botafogo começa a pensar em 2025 e já monitora a situação de alguns atletas. O nome da vez é do meia Bitello, que atualmente defende o Dínamo Moscou, da Rússia.

O interesse da diretoria do Fogão em Bitello é referente a provável saída do meia argentino Thiago Almada, que deverá acontecer já no início de 2025. O Botafogo ainda não realizou nenhuma oferta de forma oficial, mas fez algumas consultas há cerca de duas semanas atrás.

Bitello se destacou no Grêmio, onde teve boas atuações e despertou o interesse do clube russo, que pagou aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 52 milhões da cotação da época) em setembro de 2023. Apesar do interesse do clube carioca, ainda não existe nada referente à valores.

Desde que chegou a Moscou, há mais de um ano, o jogador tem se sentido desconfortável com o clima de guerra no país. Ele acreditava que o conflito entre Rússia e Ucrânia seria rápido, fato que não aconteceu. No entanto, Bitello possui um contrato longo com o clube russo, que vai até junho de 2028, o que pode acabar dificultando a vida do Glorioso.

Com a camisa do Dínamo, Bitello anotou 11 gols e deu nove assistências em 46 oportunidades em que esteve em campo. Na temporada 2023/2024 da Liga Russa, atuando pelo lado esquerdo do ataque, ele é o segundo jogador com mais assistências, ficando atrás apenas de Wendel, do Zenit.

Bitello chegou ao Grêmio em 2019 para as categorias de base do clube. Sua estreia na equipe principal aconteceu na temporada de 2021 e no ano seguinte se tornou um dos protagonistas do time gaúcho, sendo o segundo jogador com mais gols. No total, Bitello soma 19 gols e oito assistências em 93 partidas pelo Imortal.