O Fortaleza terminou mais uma temporada de maneira grandiosa. Em uma Arena Castelão lotada, foi homenageado pela torcida e garantiu mais uma classificação para a Copa Libertadores da América, com a 4ª posição no torneio e ainda por cima vai receber uma quantia milionária por isso.
O Leão do Picci recebeu o Internacional, no último domingo (8/12), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Moisés, duas vezes, e pelo lateral-direito Tinga, para sacramentar a vitória.
O resultado o fez chegar aos 68 pontos e mostrar a força que resulta de um trabalho longevo. Juan Pablo Vojvoda comanda o Laion desde 4 de maio de 2021 e, então, tornou-se comum que o time cearense fizesse grandes campanhas.
Essa é a terceira participação do Leão na Libertadores desde que o treinador assumiu. Em 2022 e 2023, foram as outras duas aparições. No único ano em que não disputou, jogou a Copa Sul-Americana.
Ao fim do Campeonato Brasileiro há mais coisas a se comemorar. Com o 4° lugar, o Tricolor garantiu uma bolada milionária. Como premiação, o time irá receber 40,8 milhões de reais que serão importantes para manutenção dos bons resultados.
A quantia é basicamente 8 milhões de reais inferior à que o líder e campeão brasileiro, Botafogo, irá receber. O Glorioso além de levar o troféu para casa depois de 29 anos sem conquistá-lo, receberá 48,1 milhões de reais.
Já se tivesse perdido para o Internacional, dentro de casa, na despedida do Brasileirão, o Fortaleza ficaria com o 5° lugar na tabela de classificação e receberia 38,5 milhões de reais. Valores 2,3 milhões mais baixos do que garantiu.
O Leão do Picci, agora, entra de férias e só volta a campo contra o Horizonte, pelo Campeonato Cearense, no dia 25 de janeiro, daqui pouco mais de um mês.