Saiba como foi o último treino de Gabigol no Flamengo

Gabigol participa de treino do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

O sábado foi de muitas emoções para os jogadores e comissão técnica do Flamengo. No último dia de trabalho no CT Ninho do Urubu, o clima foi de despedida, com o fim da temporada se aproximando e a sensação de que grandes mudanças estão por vir. 

Vale destacar que este foi o último treino de Gabigol, ícone do clube carioca, após seis anos de história marcante. O atacante se prepara para deixar o Flamengo e se despediu de seus companheiros de equipe e de todo o staff do clube.

Emoção e despedida: Gabigol encerra ciclo no Flamengo

Gabigol, que já se despediu oficialmente dos torcedores, não teve seu contrato renovado e vai deixar o clube no fim da temporada. Por isso, sua última atividade foi cheia de simbolismo, com a presença de sua equipe para gravação de um material exclusivo. 

O atacante será homenageado na última rodada do Brasileirão, no Maracanã, diante do Vitória, com uma arquibancada lotada. Dessa maneira, o Maracanã se prepara para prestar homenagens a um dos maiores ídolos da história recente do clube.

Indefinição de Bruno Henrique

Além das despedidas, o treino também foi marcado pela indefinição em relação à presença de Bruno Henrique, que ainda aguarda a decisão do Pleno do STJD. Isso porque o camisa 27 pode ser liberado para o jogo ou não, o que deixou Filipe Luís com uma série de alternativas durante o treino. 

A dúvida sobre a escalação gerou algumas especulações, mas, com isso, o técnico preparou o time de várias formas durante a atividade. 

A provável escalação é: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz e Gerson; Michael, Plata (BH) e Gabigol.

Despedida de Marcos Braz

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, também teve sua despedida marcada no último treino. Sendo assim, ele se reuniu com os jogadores e comissão técnica para um discurso emocionante, agradecendo pelo tempo dedicado ao clube e explicando as razões de sua saída: o desgaste acumulado ao longo dos últimos anos e o foco na vida pessoal a partir de 2025. 

Filipe Luís foi um dos que se emocionaram com a despedida de Braz, destacando sua importância no Flamengo. Além disso, o atacante Michael não escondeu a emoção, revelando uma relação especial com o dirigente, que teve papel decisivo no retorno do jogador ao clube.